Conheça o Significado de Cada Mês Para Casamento

Conheça o Significado de Cada Mês Para Casamento

Você sabia que cada mês para casamento carrega consigo um significado diferente? Veja o que cada período do ano pode transmitir ao casal e decida a melhor data para celebrar a união entre você e seu amor!

Ao planejar uma celebração tão importante, todos os detalhes importam, até mesmo conhecer qual significado de cada mês para casamento. Afinal, a época que você escolher para unir os laços com o seu amor pode transmitir sentimentos e desejos diferentes para o casal.

Quer entender mais sobre o assunto para definir o período perfeito para o seu casamento? Então continue a leitura do artigo que a Giuliana Flores preparou para você!

Como escolher o mês para casamento?

Definir a data do casamento é, sem dúvidas, uma das escolhas mais difíceis para os noivos. Isso porque cada período do ano tem suas vantagens e desvantagens. Nesse quesito, os principais pontos a se analisar são o clima, os custos da celebração e até mesmo a época de floração das espécies de flores. Mas, além disso, você também pode considerar o significado de cada mês para casamento.

Janeiro

Casar em janeiro traz afeto, gentileza e fidelidade para o casal. Por ser um dos meses menos procurados, a principal vantagem é a facilidade em encontrar fornecedores e melhores chances de negociar. Entretanto, cuidado com a incidência de chuvas e o clima muito quente. Na natureza, as flores que são boas apostas para decoração ou buquê de noiva são os girassóis, as rosas, as gérberas e as orquídeas phalaenopsis.

Fevereiro

Conhecido como a época do amor, é um bom mês para tomar uma decisão tão importante quanto o casamento. Por ter um clima similar ao mês anterior, as recomendações são as mesmas. Por outro lado, você pode usar e abusar das flores tropicais, como orquídea, crisântemo, plumeria, astromélia e antúrio.

Março

Promete tanto sorte, quanto pesar. Mas, por ainda ser um dos períodos menos disputados, traz boas oportunidades de negócios para a celebração. Margaridas, orquídeas, angélicas e cáspias dão o ar da graça nessa época.

Abril

O mês para casamento que promete sorte! Possui um clima muito agradável para festas ao ar livre, já que não está tão quente, nem tão frio, e há poucas chuvas. Entretanto, é um período bastante disputado e os preços começam a subir. Na decoração e buquê, gérberas, rosas, gipsófilas e lisianthus são algumas das opções.

Maio

Considerado o mês das noivas, casar nessa época é promessa de felicidade. Entretanto, já sabe, é um período bastante disputado, portanto planejamento é essencial. Tulipas, cravos, crisântemos e rosas são as flores perfeitas para tornar a sua cerimônia encantadora.

Junho

O mês dos namorados traz sorte em viagens e protege o amor. O clima é mais ameno e o período menos concorrido. Tulipas, gipsófilas (ou mosquitinhos) e angélicas ficam lindas em junho.

Julho

Carrega consigo significados de que é necessário trabalho árduo para ganhar na vida. O auge do inverno é perfeito para casamentos glamourosos. Aposte em folhagens e flores da estação, como tulipas, hortênsias e copos de leite.

Agosto

Casar em agosto significa que a vida do casal será repleta de mudanças. Entretanto, é um mês tradicionalmente evitado pelas noivas. Nas flores, vale investir em orquídeas oncidium, copos de leite e íris.

Setembro

Quem decidir casar em setembro, terá boas perspectivas para o relacionamento, pois o significado é riquezas e alegrias para os noivos. Época também requisitada já que o clima começa a esquentar e as flores estão belíssimas. Não faltam opções de espécies: girassóis, margaridas, jasmins, lisianthus, gérberas, rosas, cravos, frésias e muitas outras.

Outubro

Representa muito amor, mas pouca riqueza. O clima começa a esquentar e o período é perfeito para as noivas que amam lírios, espécie muito utilizada em casamentos.

Novembro

O mês exprime pura felicidade! Época boa para casamentos, já que os preços não estão tão elevados e o clima de final de ano traz ares alegres. Gérberas e girassóis são espécies perfeitas para um casamento bem colorido.

Dezembro

Casar no último mês do ano é sinal de amor eterno. Entretanto, é bastante disputado por outros casais e devido aos eventos de final de ano, como festas corporativas e formaturas. Mas vale a pena, pois as rosas estarão especialmente lindas nesta época!

Gostou de descobrir o significado do mês para casamento? Para mais artigos como este, continue acompanhando o nosso blog.

Você também vai gostar de:

1.  Convite de Casamento para Padrinhos — 4 Dicas de Convites Criativos
2.  Flores Para Casamento na Praia — Veja Algumas Espécies
3. Seleção de Combinação de Flores para Casamentos Tradicionais

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas