Cultivo de Rosas Colombianas — Aprenda a Cuidar dessa Flor Romântica e Especial!

Cultivo de Rosas Colombianas — Aprenda a Cuidar dessa Flor Romântica e Especial!

O cultivo de rosas colombianas é muito interessante e instigante. Afinal, seus botões chegam a 11 cm! Descubra como cuidar dessa espécie na sua casa!

A rainha de todas as flores é realmente encantadora. Imortalizada em histórias de livros e filmes, existe uma delas que se sobressai ainda mais com a sua exuberância e beleza: a rosa colombiana. Por seu tamanho grande e sua alta durabilidade, o cultivo de rosas colombianas próximo a região de Bogotá, Colômbia, vem sendo muito questionado. Afinal, os botões chegam a medir 11 cm! Sem contar do seu perfume e cor intensa.

Vamos descobrir como cultivar essa preciosidade da natureza? Acompanhe!

O segredo do cultivo de rosas colombinas

As rosas colombianas podem ser encontradas em várias cores — lilás, branca, amarela, laranja e a tradicional vermelha. Usadas para decorar ambientes, como casas e eventos, você é capaz de encontrar essa espécie em um lindo buquê ou arranjos florais.

A sua popularidade é tão grande que o Brasil começou a produzi-las na região da Serra de Ibiapaba, no nordeste brasileiro. Porém, com um tamanho um pouco inferior às originais colombianas. Além disso, o cultivo de rosas colombianas é tão especial que essa espécie dura em média três semanas!

No seu pais de origem, elas são plantadas em terrenos de dois mil metros de altitude e recebem constantemente luz solar. A temperatura, consequentemente, é mais baixa o que impede os botões de se abrirem e, assim, permitindo que cresçam mais. Por isso, as rosas colombinas chegam a dobrar de tamanho.

Mas, e a sua cor vibrante? O segredo da cor intensa se dá exatamente pela sua constante luminosidade, o que torna as suas pétalas mais vivas.

Como cuidar?

Que as rosas são lindas isso ninguém pode questionar. O seu único problema é a baixa durabilidade. Sabendo dessa questão, a Giuliana Flores separou algumas dicas de como cuidar das espécies de rosas. Olha só:

  • base: o corte da base deve ser feito na diagonal para facilitar a absorção de água da flor;
  • troca de água: de dois em dois dias certifique-se de trocar a água do arranjo e de preferência que o líquido seja reposto gelado;
  • espinhos: remova os espinhos e as folhas da água, eles não devem ser submersos junto com o caule;
  • reparos: corte 1 centímetro da base do caule todas as vezes que repor a água, ou seja, a cada dois dias;
  • sempre frescas: borrife duas vezes ao dia água nas pétalas para que sempre fiquem frescas e úmidas.

Presente de rosas colombianas

Agora que você já sabe como cultivá-las, que tal enfeitar a sua casa ou presentear alguém com essas formosas espécies? Na Giuliana Flores você encontra várias opções do mimo para agradar todos os gostos. Dá só uma conferida:

Gostou de saber um pouco mais das características e cultivo das rosas colombianas? Entre no site da Giuliana Flores e conheça outras espécies tão ricas como essa!

Você também vai gostar de:

  1. Flores de Inverno — Ciclame, Begônia e Outras Flores para se Inspirar!
  2. Aprenda Como Cuidar de Flores do Campo Dentro da sua Casa
  3. Como Cuidar de Plantas em Ambiente Fechado?
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas