Descubra o Significado dos Lírios e Presenteie Alguém da Melhor Maneira

Descubra o Significado dos Lírios e Presenteie Alguém da Melhor Maneira

A flor é muito atrelada ao romantismo e a religiosidade. Por ter representações profundas, são ótimas opções de presentes. Mas, para acertar na escolha do presente, conheça o significado dos lírios de acordo com sua coloração e saiba como homenagear pessoas queridas.

Nada melhor do que homenagear alguém com um mimo repleto de interpretações profundas, que traduz perfeitamente os sentimentos que você deseja demonstrar. Por isso, se deseja surpreender com um presente que expresse o que passa em seu interior, conheça o significado dos lírios e entenda por quê escolher essa flor.

Afinal, qual o significado dos lírios?

O significado dos lírios pode variar de acordo com a coloração de suas pétalas. Mas, de modo geral, a espécie é muito associada ao romantismo e simboliza a pureza, a inocência e o amor puro.

A flor é repleta de magia, religiosidade e miticismo por ter uma forte relação com a fé e a devoção em diferentes religiões e ser considerada sagrada. Por essas razões, são tão utilizadas em buquês de noivas, decoração de casamentos e celebrações religiosas.

As cores dos lírios e suas representações

Como a tonalidade da flor pode mudar o significado do lírios, conhecer o que cada cor representa é fundamental para acertar na escolha na hora de presentear alguém. Confira:

  • lírio branco: simboliza a pureza de corpo e alma, a inocência, a lealdade e o amor incondicional;
  • lírio amarelo: indica que a amizade pode se tornar um romance;
  • lírio azul: significa segurança, bons sentimentos, estabilidade, confiança e durabilidade;
  • lírio rosa ou vermelho: demonstra amor, doçura, desejo e sensualidade;
  • lírio lilás ou roxo: representa o matrimônio, a maternidade, a pureza e os sentimentos positivos;
  • lírio laranja: traduz sentimentos de atração, admiração e amor renovado.

O significado dos lírios laranjas está atrelado ao amor renovado e a atração.

Como presentear com lírios?

Devido ao profundo significado dos lírios, essas flores são perfeitas para serem oferecidas como presentes em diferentes ocasiões, tanto para o amor da sua vida, como também para familiares e amigos queridos. Basta escolher a tonalidade certa para representar os seus sentimentos e intenções.

Lindos Lírios Brancos

Para o amor da sua vida, aposte nos lírios brancos para demonstrar o quanto seus sentimentos são verdadeiros. Com essa flor, é possível ressaltar que a ligação que existe entre vocês é eterna e incondicional. Ótima maneira de surpreender em datas inesperadas ou em ocasiões especiais como aniversários de casamento.

Surpresa de Lírios Brancos

Surpresa de Lírios Brancos

Jardim de Lírios Orange

Existia uma crença popular de que os lírios eram utilizadas para ajudar casais a se reconciliar. Se essa é a sua intenção, os lírios laranjas podem te ajudar a pedir desculpas e a renovar o amor.

Jardim de Lírios Orange

Jardim de Lírios Orange

Lírio Amarelo Plantado e Ferrero

Agora, se quer transformar uma amizade em um relacionamento sério, os lírios amarelos são uma boa pedida. Para tornar o presente ainda mais especial, você pode combiná-lo com chocolates. Assim é muito mais fácil conquistar a pessoa desejada.

Lírios Amarelos Plantados e Chocolate Ferrero

Lírios Amarelos Plantados e Chocolate Ferrero

Agora que já conhece o significado dos lírios e sabe como presentear com essa flor, escolha o presente perfeito para a ocasião da vez no site da Giuliana Flores.

Você também vai gostar de:

1. Conheça os Significados dos Lírios e Saiba como Cuidar
2. Decore sua Casa com Lírios
3. Sonhar com Lírios — Entenda o Significado dessa Flor em Sonhos

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas