Descubra Qual é a Flor da Gratidão para o Dia do Obrigado

18/01/2019

São muitos os benefícios da gratidão para a saúde de quem pratica. Cultivá-la não só nos ajuda a termos um bem-estar emocional como também e regular o estresse. Por isso, a flor da gratidão é tão usada para simbolizar o agradecimento, principalmente no dia do obrigado.

Portanto, se você também está curioso para descobrir qual é a flor da gratidão, veja este artigo especial que preparamos!

A beleza da flor da gratidão

Dar flores para alguém especial é uma experiência que não pode ser expressa com palavras. É um sentimento rico que brota do coração. Por isso, as flores são os melhores presentes para qualquer ocasião, e principalmente para o dia do obrigado.

As rosas são as flores mais adequadas para simbolizar a gratidão. Prefira escolher as rosas cor de cosa. Pois acima de tudo, rosas de cor de rosa são usadas para transmitir emoções gentis como admiração, alegria e gratidão. Elas também transmitem elegância e graça.

Os benefícios da gratidão para a saúde

Ser grato não custa nada e, no entanto, nos faz ver a vida com outros olhos. As pessoas que nos cercam também percebem essa mudança e tudo se torna mais fácil. O dicionário define gratidão como reconhecer e sentir estima a uma pessoa que lhe fez um favor e sentir um grande desejo de retribuí-lo.

Não é de se surpreender que a gratidão seja benefíca para a saude emocional. O que é um pouco mais impressionante é que ser grato ajuda a melhorar a saúde física, sobretudo na cultura do mens sana in corpore sano (mente sã num corpo são).

A boa notícia é que seja qual for o método que utilizemos para agradecer, todo agradecimento melhora de alguma forma a nossa saúde. Isso ocorre devido ao maravilhosos efeitos neurológicos que a gratidão tem sobre nós.

Não espere mais para surpreender a quem ama!

Agora que você já sabe qual é a flor da gratidão, não espere mais nem um minuto para demonstrar o seu agradecimento. Aqui na Giuliana Flores nós temos as melhores opções de flores, escolha a que mais lhe agradar!

Você também vai gostar de:

1. Como Cuidar de Cactos? Faça a Sua Planta Crescer!
2. Como Regar Flores — Dicas Para não Afogar ou Secar suas Plantas
3. Conheça as Mais Lindas Flores Para Alegrar Sua Casa

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>