Entenda a Diferença Entre Orquídea Bambu e as Demais Orquídeas

Entenda a Diferença Entre Orquídea Bambu e as Demais Orquídeas

Conheça a orquídea bambu, um tipo da espécie que tem ganhado popularidade no Brasil e que é uma ótima opção para presentear pessoas especiais!

Você conhece a orquídea bambu e os outros principais tipos da espécie? Hoje vamos explicar mais sobre este universo florido e cheio de opções com algumas informações valiosas sobre as orquídeas e suas especificidades. Confira!

Significado das orquídeas

O significado principal das orquídeas é a feminilidade. Isso porque são delicadas e expressam muito carinho em seus singelos detalhes.

Por carregarem essas características, elas podem ser ótimos presentes para pessoas especiais, como também podem ser um lindo artigo de decoração, deixando os ambientes mais afetuosos e românticos. Se for fazer uma visita, uma boa ideia é levar uma orquídea plantada, isso demonstrará sua atenção em agradar e sua gratidão pela receptividade.

Algumas cores apresentam seus próprios significados, como por exemplo: as azuis representam paz e confiança, já as amarelas são sinônimo de alegria e intensidade, as brancas expressam pureza e inocência, já as rosas significam paixão e sedução.

Os principais tipos de orquídeas

Em sua maioria, as orquídeas são pequenas e contam com um aspecto delicado. Existem algumas maiores, podendo até serem consideradas grandes, porém, ainda assim, preservam o visual de ternura e afeto. Uns dos principais tipos mais conhecidos e escolhidos pelas pessoas são:

  • Phalaenopsis — uma das mais conhecidas, se não estiver no topo da lista! São pequenas e afloradas;
  • Mid — não são menores do que a maioria dos tipos populares. Mas, ainda assim são ótimas opções de presentes;
  • Chuva de ouro — conhecida como um mimo de delicadeza. Apresenta coloração dourada e é bem pequena. Dizem que ter uma dessas é casa atrai prosperidade;
  • Laelia Purpurata — desabrocha quase completamente, resultando em uma flor de abertura belíssima e cresce mais do que as espécies comuns;
  • Cymbidium — tem uma cor vibrante e um aroma intenso;
  • Cattleya Labiata — são grandes e ideais para decorar casa e eventos.

Além destas, ainda temos a orquídea bambu, uma das variações que tem se tornado cada vez mais popular no Brasil.

Conheça a orquídea bambu

A orquídea bambu — Arundina Graminifolia ou Arundina Bambusifolia — é originária da Ásia Tropical, e é caracterizada por ser uma orquídea terrestre.

Você reconhecerá este tipo de orquídea com facilidade, pois tem uma folhagem volumosa e flores que chamam atenção por tanta beleza.

Esta é uma espécie de porte maior, por isso, é utilizada para decorar muros e jardins. Também é viável cultivá-la em jarros, no entanto, é fundamental que pegue algumas horas de sol diariamente.

A maior diferença entre ela e as outras flores é que é alta, podendo atingir até dois metros de altura e as flores também são mais arrojadas.

O que achou de conhecer mais sobre a orquídea bambu e as principais orquídeas desta espécie tão querida? Presenteie e decore seu lar com Giuliana Flores!

 

Você também vai gostar de:

  1. As 5 Flores mais Lindas do Mundo
  2. Como Preservar e Decorar a sua Casa com Buquê de Flores
  3. http://Dia da amizade — 5 Dicas de Flores Para Amiga

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas