Entrevista com Clóvis Souza: O Florescimento da Giuliana Flores

19/11/2015

Há 25 anos, um homem apaixonado pelo ramo da floricultura abriu uma pequena loja em São Caetano do Sul. Com muito cuidado e trabalho duro, esse negócio floresceu e hoje é uma das maiores floriculturas do Brasil e referência em e-commerce. Porém, até chegar a esse momento, houve “uma internet” e muitas histórias, que vamos conferir na entrevista exclusiva com Clóvis Souza, o grande responsável por essa trajetória de sucesso da Giuliana Flores.

Clovis-Souza-Diretor

Clóvis Souza – Diretor

Blog: Qual foi sua maior motivação para entrar no ramo de floricultura?

Clóvis Souza: No começo, não foi uma motivação, foi uma necessidade. Eu morava em cima de uma floricultura e minha mãe trabalhava fora. Para não me deixar “solto na rua”, ela pediu para o dono da floricultura se eu podia ficar por lá dando uma força e ele topou. A partir desse momento, eu fui aprendendo e me apaixonando pela arte floral

Blog: Quando você abriu sua primeira loja, você esperava se tornar o empresário mais influente do país nesse segmento?

Clóvis Souza: Não, na verdade eu estava buscando apenas independência financeira, mas nunca vislumbrei chegar até onde cheguei.

Blog: Nos anos 2000, o e-commerce ainda engatinhava no Brasil. Por que você decidiu que iria expandir o negócio para a internet?

Clóvis Souza: Porque eu vi uma oportunidade de levar uma comodidade aos meus clientes. Na época, eu já tinha uma loja de sucesso e fazia vendas através de catálogos. Nos anos 2000, a internet ainda engatinhava, nem eu e, acredito que, nem ninguém tinha ideia de onde poderíamos chegar. Eu achava que era somente mais um canal de divulgação.

clovis-souza-giuliana-flores

Clóvis Souza | Diretor: Giuliana Flores

Blog: Qual a maior dificuldade em trabalhar com vendas de flores online?

Clóvis Souza: No inicio era a logística. As empresas de transporte não estavam preparadas para entregar algo frágil como uma flor. Hoje em dia, o desafio é superar as expectativas de clientes cada vez mais exigentes.

Blog: Qual o segredo para o sucesso da Giuliana Flores?

Clóvis Souza: Primeiro ser apaixonado pelo que faz e segundo ter sempre o cliente em primeiro lugar.

Blog: Quando você olha para trás, para esses mais de 25 anos trabalhando com flores, o que você sente?

Clóvis Souza: Orgulho, não só de mim, mas de todos que me ajudaram a erguer essa empresa.

Blog: Quais suas metas e planos para os próximos anos?

Clóvis Souza: Ser a maior plataforma de presentes do Brasil.

Gostou da entrevista com Clóvis Souza? Visite o site da Giuliana Flores e veja nossas lindas flores, arranjos e presentes em geral!

Você também vai gostar de:

Há 25 Anos Floreando a sua Vida: Conheça a História da Giuliana Flores

Conheça a História da Kopenhagen: A Requintada Marca de Doces

Nutty Bavarian: sabor que encantou o mundo

 

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>