Entusiasme-se com as Cores Vibrantes das Encantadoras Gérberas

Entusiasme-se com as Cores Vibrantes das Encantadoras Gérberas

As Gérberas são belíssimas flores que apresentar uma grande variedade de cores. Saiba mais sobre estas lindas e encantadoras flores aqui no Blog da Giuliana Flores.

Gérberas

Gérberas

Alegria talvez seja a melhor palavra para definir a sensação transmitida pelas Gérberas. Essas belíssimas flores de corte apresentam grande variedade de cores, com tons extremamente vibrantes. Por causa dessas qualidades, as Gérberas são muito utilizadas em arranjos ornamentais e também em buquês. Elas estão entre as cinco flores mais vendidas e podem ser facilmente encontradas em floriculturas de todo o país.

As Gérberas são nativas da África do Sul, perfeitamente adaptadas ao clima quente e seco. Embora o maior período de florescimento da espécie coincida com o início da primavera, essas flores podem ser produzidas durante o ano todo, desde que alguns cuidados sejam respeitados.

O cultivo da Gérbera é bem simples. Deve ser feito em solo seco, com uso de terra arenosa. Não é necessário regar as mudas todos os dias, o ideal é molhá-las somente 1 ou 2 vezes por semana. Outro cuidado necessário é adubar a terra para favorecer o crescimento da planta. As Gérberas também fazem parte dos tipos de flores que gostam de receber a incidência direta do sol por algumas horas do dia, embora durem mais quando mantidas à meia sombra. Sua reprodução pode ser realizada por meio mudas ou pela proliferação de sementes.

Quando cuidadas da forma correta, as Gérberas podem produzir até 20 flores e chegam a atingir até 40 cm de altura, embora seu tamanho usual fique em torno dos 10 cm. Ao serem cultivadas em casa, convém evitar o acúmulo de água nos pratos e a poda deve ser feita rente ao solo, sempre que a planta se mostrar enfraquecida. Também é recomendado retirar as folhas velhas ou mortas para auxiliar o desenvolvimento da flor.

Presente de Gérbera laranja

Presente de Gérbera laranja

As Gérberas pertencem à mesma família dos girassóis e das margaridas. Cientificamente denominada de Gérbera L, essa planta se encaixa no gênero das herbáceas e recebeu esse nome do naturalista holandês Jean Frederic Gronovius em homenagem ao médico holandês Traugott Gerber.

O significado das flores de Gérbera associa-se a virtudes como pureza e inocência. Seus buquês são ótimas opções de presentes tanto para homens quanto para mulheres.

Gérberas coloridas em vaso de vidro

Gérberas coloridas em vaso de vidro

Existem cerca de 30 espécies de gérberas que podem ser encontradas em maios ou menos 20 tonalidades diferentes como amarelo, pink, laranja, branco, rosa, vermelha, púrpura, entre outras.

Além de estarem presentes em belíssimos arranjos ornamentais e decorações paisagísticas as Gérberas são usadas na medicina, nos ramos da aromaterapia, fitorerapia e florais de Bach.

0 Comentário(s)

  1. Divina Sousa Almeida disse:

    como faço pra conpra mudas de gerberas

Matérias relacionadas