Flores de Inverno

Flores de Inverno

Garanta a beleza do seu jardim, na estação mais fria do ano, com as encantadoras flores de inverno da Giuliana Flores. Confira nossas ofertas!

Nem sempre os dias mais frios são sinônimos de pouca floração. Há espécies que resistem muito bem às baixas temperaturas e que garantem beleza ao seu jardim e ao seu lar mesmo com o clima frio. Por exemplos, estas:

Azaleia: planta de origem chinesa, é um arbusto que se desenvolve até 2 metros de altura, em média, e gera flores em diversas tonalidades: brancas, róseas e vermelhas, por exemplo. Sua poda deve ser feita após o florescimento. A azaleia compõe muito bem cercas vivas.

Cerejeira: símbolo da cultura japonesa, a espécie desenvolve-se até 10 metros de altura do fim do inverno ao início da primavera, especialmente em locais de clima frio. Pode ser cultivada também como bonsai, podendo ser adicionada em vários ambientes da casa.

Falso-íris: possui folhagem ornamental e floresce em um curto período. No entanto, seu florescimento é bastante vistoso. A planta se adapta muito bem a condições de meia sombra e necessita de um solo bem irrigado para se desenvolver. Pode ser plantada em conjunto com outras espécies, como bordadura e maciços.

Glicínia: trata-se de uma trepadeira de inflorescência azul-violeta, uma ótima opção para quem tem em casa cercas vivas e pergolados. Gosta de regiões de forte frio, o sul do país, por exemplo, nas quais costumam produzir até frutos.

Jardim Especial

Jardim Especial – rosas, lisianthus, hortências, mini rosas e orquídeas.

Hortênsia: apresenta flores brancas, azuis ou róseas compactas e se desenvolve bem em vasos. Contudo carece de um solo úmido e rico em matéria orgânica, podendo chegar até 2,5 metros de altura.

Cuidados gerais

  • durante a estação mais fria do ano, só irrigue as plantas quando a terra estiver secando, pois o frio diminui a evaporação da água.
  • o fato de algumas espécies de adaptarem bem às temperaturas mais baixas não é garantia de um jardim deslumbrante. É preciso buscar informações sobre como cuidar de cada uma delas de acordo com as suas características e necessidades.
  • o inverno é uma boa época para combater doenças e pragas, pois se proliferam menos. Para aplicar fungicidas, remédios e afins para controle de pragas, é bom contar com a ajuda de um especialista, como um jardineiro ou paisagista.

Na Giuliana Flores, você encontra várias flores de inverno para dar mais vida ao seu lar, compondo uma bela decoração, e também para presentear a quem se ama. Confira:

Cymbidium Rosa: uma belíssima orquídea cultivada numa delicada caixa.

Minha Phalaenópsis Pink: uma encantadora orquídea com flores na tonalidade pink em meio a charmosas folhagens. O arranjo vem num sofisticado vaso de vidro.

Expressão de Amor Premium: esse arranjo conta com uma dúzia de maravilhosas rosas colombianas vermelhas, mescladas com astromélias e dispostas também num sofisticado vaso de vidro.

Glamurosas Orquídeas: são elegantes orquídeas brancas numa linda e moderna caixa preta para você presentear com muito glamour!

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas