Lírios da Paz: conheça e aprenda a cuidar desta linda flor

Lírios da Paz: conheça e aprenda a cuidar desta linda flor

Os lírios da paz são uma das flores mais belas da natureza. Saiba mais sobre essa incrível planta no nosso post:

Os lírios da paz são flores lindas, tem um formato único e deixam a decoração de qualquer ambiente muito mais delicada. Conheça mais sobre eles e aprenda a cultivar essa flor incrível com a Giuliana Flores. Veja!

Conheça os lírios da paz

O lírio da paz tem o nome científico de Spathiphyllum Wallisi, sendo conhecido popularmente como bandeira branca. Da família das Aráceas, essa florzinha foi descoberta aqui na América do Sul em meados do século XIX por Gustav Wallis, um famoso colecionador de plantas alemão.

Como o próprio nome já revela, lírio da paz é uma plantinha que significa paz, tranquilidade e tem a propriedade de sugar as energias negativas do ambiente. É uma ótima sugestão de presente para pedir desculpas e se reconciliar com aquela pessoa querida, seja namorada, amiga ou mãe.

lirio-da-paz

Lírio da Paz

Principais características do lírio da paz

O lírio da paz é uma planta que pode medir entre 50 cm a 1,2 metros de altura. Da mesma maneira que o lírio copo de leite, a sua parte branca é uma folha modificada. A sua flor se encontra na espádice, uma haste comprida localizada na parte superior.

Essa linda plantinha é encontrada em regiões de clima tropical como a Colômbia, Venezuela e Panamá, que ficam localizadas na junção entre as Américas Central e do Sul. Os lírios precisam de altas temperaturas para se desenvolverem com saúde, porém sem a incidência direta da luz solar, que é prejudicial.

Crie lírios da paz em casa.

Por causa da beleza das flores e de suas folhas, o lírio da paz é uma ótima opção para decorar aquele cantinho da casa. E o melhor de tudo, é que ele ainda é um purificador natural que ajuda a melhorar a qualidade do ar para toda a família.

pétala de lírio da paz branco

Lírios da Paz branco combina com qualquer decoração

Aprenda a plantar lírios da paz

O primeiro passo para cultivar corretamente os lírios da paz em casa é preparar o solo que vai receber a plantinha. Escolha uma mistura que seja composta por adubo orgânico e areia para ajudar na drenagem da água. Forrar o fundo do vaso com brita e cascalho também é recomendado para garantir a umidade correta da terra.

Após preparar o solo, chegou a hora de fazer o plantio, não é mesmo? O indicado é colocar a muda de lírio no centro do vaso e preencher as laterais com a mistura de solo. Realize o plantio do lírio, de preferência, nas estações mais frias o ano, como outono e inverno, período em que a plantinha está adormecida.

Cuide bem de suas plantinhas

Para que o seu lírio da paz esteja sempre saudável, você precisa de alguns cuidados especiais como deixá-lo à meia sombra para que não receba luz direta do sol e fazer a rega da planta corretamente.

A rega deve ser feita de maneira regular diretamente no solo. Evite molhar as flores e folhas, pois elas podem ficar murchas. Outra dica importante, é diminuir a frequência da rega durante os períodos de frio como o inverno, por exemplo. O ideal é que o solo fique sempre úmido, pois o excesso de água pode matar a sua plantinha.

lírios da paz no jardim

Lírio da paz é uma ótima opção para deixar o jardim mais bonito

Deu vontade de ter lindos lírios em casa ou presentear aquela amiga? Confira a coleção exclusiva da Giuliana Flores.

Quer ter a casa sempre linda e decorada com flores? Conheça as dicas de jardinagem do blog da Giu.

2 Comentário(s)

  1. Bruno disse:

    Onde posso encontrar uma flor de lirio Azul?

  2. […] Os lírios são flores muito mencionadas em livros sagrados, como é o caso da Bíblia. Pureza, castidade e inocência estão entre os principais símbolos remetidos a essas flores. […]

Matérias relacionadas