Lisianthus – A Flor de quem se Entrega ao Amor

26/08/2016

O Lisianthus é um dos tipos de flores ornamentais mais delicados e sofisticados que existem. Originárias das regiões desérticas dos Estados Unidos, como Arizona e Texas, vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Embora seja encontrado em ambientes mais secos, precisa estar próximo a rios ou solos ricos em água para apresentar um bom desenvolvimento.

Características dos lisianthus

saiba mais sobre o lisianthus

Imagem de: Consciência de Viver

O lisianthus se destaca pelo seu formato delicado, cores suaves e belo significado que carrega. O seu nome nada convencional deriva dos termos gregos lisos, que significa macio, e anthos, que significa flor. Tudo a ver com sua aparência, não é mesmo?

Na natureza, o lisianthus é encontrado nos tons de branco e roxo. Mas o desenvolvimento de espécies híbridas originou as espécies rosa, azul e lilás, incluindo as tonalidades mescladas.  

Significado do lisianthus

Como dissemos, o lisianthus tem um significado muito bonito: está associado ao romance e à entrega amorosa. Isso justifica o fato de ser muito presente em decorações de casamento e buquês de noivas.

Cultivo de lisianthus

Como cultivar lisianthus Roxo

Como cultivar lisianthus Roxo

Cultivar lisianthus em vaso exige alguns cuidados. Para mantê-lo vistoso e saudável, o solo para o plantio deve ser profundo e rico em matéria orgânica. Opte pelas plantas mais jovens que tendem a se adaptar melhor ao local e ter um tempo de vida prolongado. Elas devem ser dispostas em um ambiente bem iluminado.

Conforme as flores forem crescendo, será necessário replantá-las em um vaso compatível com seu porte. Nesse processo, tenha cuidado com o caule. Essa parte da planta é muito frágil e pode ser danificado devido a movimentos brutos.

As regas devem ser feitas por meio de gotejamentos. O excesso de água pode deixar as folhas amareladas e facilitar a proliferação de algas que prejudicam o desenvolvimento da planta.

significado do lisianthus

Imagem de: Ebay

Geralmente, as flores surgem nos meses mais quentes do ano, de outubro a março. Se perceber que elas não estão florescendo, adube a planta com pequenas quantidades de composto à base de nitrato de cálcio.

Por ser sinônimo de elegância, essa é uma ótima opção de presente para diversas ocasiões. Na Giuliana Flores, você encontra diversos arranjos dessas flores para encantar e surpreender com muito bom gosto!

Compartilhe este artigo

13 Comentários para “Lisianthus – A Flor de quem se Entrega ao Amor”

  1. isabete

    gostaria de saber se ganhar um vaso.de lisianthus..como faço e o que faço pra que ela dure mais tempo? e tulipas tb ….um abraço

    Responder
  2. Zenir Boanova

    Adorei as informações.Gosto demais dessa flor.Sempre que a vejo levo um vasinho para casa.
    Obrigada pelas informações.Sucesso com as flores.
    Atenciosamente.Zenir

    Responder
  3. amei as explicaçoes,mas gostaria de saber mais sobre o cultivo da tulipa ,compre dois vazinhoscom tulipas e elas ja murxaram o q devo fazer com os bulbos.e onde posso adiquiri o lisianthus obrigado

    Responder
  4. MARIA HELENA JUREMA CAMPOS

    Eu sou apaixonada por flores, quando meu dia está meio triste eu procuro pelo menos um site que contenha flores pra me alegrar, eu só de ver flores o meu dia se torna feliz mais alegre, se pudesse todos os dias compraria não um buquê mas pelo menos uma flor pra alegrar meu dia.

    Responder
  5. Amo flores e considero que elas são um presente de Deus para ornamentar a vida e a morte, pois normalmente nossas mães recebem flores quando nascemos, as conquistas amorosas tem sempre uma flor ou um buquê delas na história e na morte elas cobrem o corpo do desencarnante e é a matéria-prima das coroas que acompanham o féretro.

    Quer ver uma mulher dar um sorriso? Dê-lhe flores!

    E, no meu caso particular, fico imensamente feliz se receber flores roxas. Quando não me dão, eu me presenteio com um lindo vaso de violetas roxas.

    Responder
  6. Gisele Ferreira

    Amo essa linda flor que eu a usei como buquê ontem 29/06/2013 E realmente me entreguei ao meu amor. Só bençãos.

    Responder
  7. eu tenho a verdadeira paixão por está flor lisianthus e muito lindas eu comprava para enfeitar a minha casa

    Responder
  8. Ganhei a semana passada o Lisianthus, mas já está indo embroa as flores e eu não conhecia esta planta, achei muito linda.

    Responder
  9. Fabiana

    A minha esta morrendo, o q devo fazer, não sei qnto de Sol e de água é o ideal. Ela estava murchando e qndo pus água ela murchou mais! O fundo do vaso é repleto de furos, é de 11cm . Ela está no msm vaso q veio de vcs e estava linda, cheia de botões e flores abertas tbm. O q eu faço?

    Responder
  10. saragomeslima

    oi eu tenho uma firma de decoraçoa de casamentos e vidros que ria saber se vc vende flor natural e artificial

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>