O Segredo por trás das Rosas de Arco-Íris – Saiba mais sobre essas Flores Multicoloridas

9/03/2016

De todas as flores, talvez as rosas sejam as mais populares e encantadoras. Mas como tudo o que é bom pode melhorar, algumas técnicas modernas permite proporcionar a essas plantas características nada convencionais que as tornam ainda mais maravilhosas e enaltecem os diversos significados atribuídos a elas durante todo o tempo em que foram cultivadas pelo homem.

Um desses métodos obteve como resultado as magníficas rosas de arco-íris. Ao vê-las ao vivo, impossível não ficar hipnotizado, afinal, essas flores possuem em cada uma de suas pétalas uma cor diferente: azul, rosa, amarelo, lilás, verde…

As rosas multicoloridas foram criadas e patenteadas pelo holandês Peter Van de Werken, que não revela exatamente qual a técnica específica utilizou para obter esse efeito exclusivo. Estima-se que ele tenha deixado as flores desidratar um pouco instantes após serem colhidas e em seguida as colocou em um vaso com corantes alimentares para que elas se hidratassem novamente e ganhassem as tonalidades desejadas.

Para obter as rosas de arco-íris são utilizadas as flores brancas. O corante é absorvido por meio das hastes e depois distribuído pelas pétalas por meio dos canais naturais da planta, pelos quais circulam água e sais mineiras responsáveis pela sua sobrevivência.

Rosas de arco-íris: mimos para colorir a vida 

Belas e encantadoras, as rosas de arco-íris são ótimas opções de presentes em diversas ocasiões. Como são alegres e radiantes, no entanto, caem muito bem para parabenizar e desejar a alguém especial muitas felicidades em seu aniversário.

As rosas coloridas também são ótimas para decorar diversos ambientes da casa, principalmente aqueles cuja a decoração é mais charmosa ou com predominância de cores cleans. No entanto, podem ser utilizadas sem medo para proporcionar um contraste em ambientes com outras tonalidades, deixando-os mais modernos. Essas flores são verdadeiras obras de arte que encantarão as suas visitas e deixará todos os seus dias mais coloridas.

Corre para o nosso site para se maravilhar com outros diversos tons de rosa!

 

Compartilhe este artigo

3 Comentários para “O Segredo por trás das Rosas de Arco-Íris – Saiba mais sobre essas Flores Multicoloridas”

  1. Lindalva LimaFreitas

    Fique impressionada nunca ha vi nada parecido, tenho um amor imenso por todo tipo de flor.

    Responder
  2. RAQUEL

    Flores e uma dádiva de Deus, elas fazem parte de uma vida de bom gosto, encantam, alegram transmite alegria, amor, romantismo, e lindo

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>