Para Manter a Casa Florida – Aprendar a Cuidar de Lisianthus

27/01/2016

Com formato incrível, os lisianthus são muito apreciados principalmente na decoração dos ambientes. A espécie, encontrada nos tons dual ou em apenas uma cor, principalmente  roxo, azul, rosa e branco, é originária das regiões desérticas dos Estados Unidos e México, sendo hoje bastante cultivada por aqui.

Os lisianthus são flores muito versáteis, que combinam com diversas ocasiões, podendo ser oferecidas para homenagear qualquer perfil. Por esse motivo, é encontrada no mercado em vários arranjos, dentre os quais botões e vasos que encantam a vida de quem os recebe.

Assim com outros tipos de flores, saber como cuidar de lisianthus ajuda a mantê-las conservadas por muito mais tempo para que elas floreiem seu dia a dia. Confira algumas dicas simples que ajudam na manutenção tanto das espécies plantada quanto de botões em vasos.

Principais dicas para cuidar de lisianthus em botões 

Nada mais emocionante do que receber belos botões de lisianthus, dispostas em maravilhosos buquês. Essa emoção, no entanto, vem sempre acompanhada de uma certa tristeza em saber que elas vão murchar. No entanto, essas flores ficam conservadas durante mais tempo nessa forma do que outras espécies. Essa característica aliada a alguns técnicas simples ajudam a contemplar a beleza dessas plantas por um bom período.

Para isso, você deve retirar os lisianthus da embalagem e cortar 2 cm da base de suas hastes com uma faca ou tesoura afiada. Em seguida, coloque-as em um vaso devidamente limpo, que, por sua vez, deve ficar em um local fresco e bem iluminado, porém evitando o contato direto com o sol. Diariamente, retire as folhas murchas, conforme forem aparecendo, bem como aquelas que ficarem submersas na água para evitar a proliferação de bactérias que aceleram a degradação.

A água do vaso deve ser substituída a cada dois dias, mas atenção para não molhar as flores. Quando fizer isso, aproveite para lavar o vaso.

Técnicas para manter lisianthus plantadas sempre bonitas

Cuidar de lisianthus plantados também exige algumas técnicas para mantê-los sempre bonitos. No entanto, não são muito diferentes daquelas exigidas para os botões. Como são flores muito sensíveis ao excesso de água, atente-se para não utilizar uma quantidade grande quando ao regá-las. Em climas mais úmidos ou frios, como o inverno, diminua a quantidade de regas para uma vez por semana. Além disso, não jogue água nas pétalas.

Outro cuidado é colocar os lisianthus em um local adequado, que tenha uma temperatura amena e seja bastante iluminado. No entanto, evite a exposição direta em excesso ao sol, para não queimar as delicadas pétalas e prejudicar a conservação dessas flores.

Presenteie com lindos arranjos de lisianthus, disponíveis no site da Giuliana Flores, para encantar as pessoas mais importantes de sua vida!

Você também vai gostar de: 

  1. Lisianthus – A flor que se entrega ao amor
  2. Lisianthus – Conheça essa flor delicada e exótica

 

 

 

 

Compartilhe este artigo

Um comentário para “Para Manter a Casa Florida – Aprendar a Cuidar de Lisianthus”

  1. Luceia alves targino barbosa

    Boa noite eu ganhei uma linda muda de ilisantus mais i felizmente ela está murchando o que devo fazer??

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>