Saiba Como Combinar Flores

Saiba Como Combinar Flores

Os buquês mistos são escolhas perfeitas para encantar as pessoas em forma de presentes ou mesmo deixar a decoração da […]

Os buquês mistos são escolhas perfeitas para encantar as pessoas em forma de presentes ou mesmo deixar a decoração da casa com um toque primaveril. Para obter um arranjo mais especial contendo uma ou mais espécies de sua preferência, a dica é combinar flores de acordo com a sua cor e formato.

Buquê Mix

Buquê Mix

Ao combinar flores, pense que a tarefa deve ser como o casamento das palavras corretas na construção de uma poesia. Nesse caso, tudo vale desde que haja senso estético para o resultado ser harmonioso e sublime. A dica é unir as espécies de uma forma natural, criando composições que remetem a jardins. Para isso, alguns cuidados são importantes.

Combinar flores no tom correto

Os contrastes são bem-vindos em arranjos mais singulares, mas o ideal é combinar flores com cores próximas umas das outras. Dessa forma, você criará um degradê incrível em um único vaso, que ficará bem mais interessante do que somente com botões de um só tom, como é o caso do modelo abaixo. Veja que as rosas combinadas possuem cores mais voltadas para o mesmo tom vivo que vai entre o vermelho e o champanhe.

Poesia Mix de Rosas Coloridas

Poesia Mix de Rosas Coloridas

Por serem neutras, as flores brancas caem bem com diversos tons de flores e são ótimas para serem utilizadas em buquês cuja predominância é de botões em cores mais difíceis de combinar, como é o caso das espécies laranjas.

Bom gosto para combinar flores de diferentes tipos

Existem diversos formatos de flores que quando combinadas resultam em peças esplendorosas, em que as diferenças parecem fazê-las ficarem mais unidas em vez de reprimi-las. Para alcançar um efeito estético deslumbrante e evitar causar estranheza, disponha os botões alternados, como foi feito no buquê abaixo. Note que os lírios, rosas e margaridas estão misturadas e não há sequências longas das mesmas espécies.

Esplendido Mix de Flores Exóticas

Esplendido Mix de Flores Exóticas

Modere na quantidade de folhagens

Como se tratam de mix, o destaque desse tipo de arranjo deve ser a própria combinação de flores e por isso, evite o uso de muitas folhagens. Além disso, atente-se ao tom de verde que usará, que deve estar de acordo com o tom predominante na união dos botões escolhidos: folhas mais claras para cores frias e mais verdes para os neutros e cores vivas.

Poesia Mix de Rosas & Lírios Brancos

Poesia Mix de Rosas & Lírios Brancos

Agora que você já sabe como combinar flores, monte seu buquê aqui para oferecê-lo a alguém especial ou deixar a sua casa mais bonita de acordo com seu gosto.

Você também vai gostar de:

  1. Mix de flores: saiba como deixar sua casa ainda mais bela e colorida
  2. Dicas fundamentais para montagem e manutenção de arranjos de flores
  3. Aprenda a fazer lindos arranjos de flores
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas