Saiba Como Cuidar De Astromélias

Saiba Como Cuidar De Astromélias

Confira dicas para cuidar de astromélias seja para seu cultivo em jardins ou sua preservação em vasos e leve toda a delicadeza, charme e perfume dessas flores para dentro de sua casa!

De origem peruana, chilena e brasileira, as astromélias são flores de grande beleza. Elas parecem bastante com o lírio e, por isso, em alguns lugares, elas são conhecidas como “mini lírios”. Ela é muito adorada por causa de seu simbolismo: amizade eterna e felicidade plena. As astromélias são ideais para presentear em diversas ocasiões e garantem um certo toque de alegria em diversos ambientes. Seja em vasos ou jardins, algumas técnicas simples ajudam a cuidar dessas flores para manter o ambiente sempre encantador. Saiba como cuidar de astromélias, a seguir.

Dicas para cultivar astromélias em jardim

como-cuidar-de-astromélia

imagem de: pixabay.com

Que tal um jardim repleto de astromélias? Durante a primavera e o verão, o local ficará muito bonito, pois é a época de eflorescência dessa espécie. Por esse motivo, elas não toleram o frio e não devem ser plantadas em locais que ocorrem geadas. Além disso, exigem um solo bem adubado e drenado para se desenvolverem. O plantio deve ser feito em um espaçamento em torno de 50 cm, longe de espécies menores as quais elas podem prejudicar.

As principais recomendações para cuidar de astromélias são, portanto, manter o solo nas condições exigidas e podá-las regularmente para evitar o crescimento desproporcional causado pelo seu desenvolvimento rápido. Também é necessário controlar as pragas que podem danificá-las, aplicando inseticidas naturais ou orgânicos, como o óleo de neem ou a calda de fumo, por exemplo.

Como cuidar de astromélias em vasos

As astromélias destacam-se pela sua haste que abriga numerosas flores e pelo formato das pétalas que confere um toque ornamental. Símbolos da felicidade plena, elas estão disponíveis em diferentes cores e por todas essas características são ideias para decorar qualquer ambiente com muito charme.

Em vasos, com alguns cuidados essenciais, as astromélias podem dar o ar de sua graça em sua casa durante 15 dias. Para conservá-las sempre bonitas, a dica é cortar dois centímetros do caule todos os dias possibilitando que sempre uma parte nova fique em contato com a água, que também deve ser trocada regularmente. Isso evitará contaminações e outros problemas que danifiquem a planta.

E você? Também não resiste ao charme e encanto das astromélias? Aqui, na Giuliana Flores, você encontra uma seção mais do que especial com diversas opções de astromélias.

Você também vai gostar de:

  1. Astromélias – Flores de Felicidade Plena e Amizade Eterna
  2. Astromélias – Conheça Esta Linda Flor e Presenteie Alguém Especial
  3. Saiba Como Preservar as Flores com o Processo de Desidratação
2 Comentário(s)

  1. Lidia disse:

    Sou apaixonada por astromelia.Sou decoradora e p eventos as compro numa cidade a 270 km.sAmo

  2. Nara Antonia Silva Ribeiro disse:

    Quero me informar sobre o plantio da Astromelia

Matérias relacionadas