Saiba tudo sobre rosas colombianas

Saiba tudo sobre rosas colombianas

As rosas colombianas são sublimes por natureza e ideias para presentear nas ocasiões mais especiais. Saiba mais sobre essas maravilhosas flores e encante-se com sua beleza.

Todos os tipos de flores têm seu encanto, mas nenhum se compara à exuberância das rosas colombianas. Elas são cultivadas na Colômbia, cujas condições climáticas propiciam cores vivas, maior durabilidade e tamanho espetacular. Alguns botões chegam a medir 11cm, mais que o dobro das espécies encontradas em outras pares do mundo, fazendo-as serem apreciadas em vários países.

O segredo das rosas colombinas

Além das condições climáticas,  as características singulares das rosas colombianas também têm relação com o rigoroso controle de qualidade pelo qual elas passam desde seu plantio até o cultivo. Como geralmente são comercializadas em outros países, como aqui no Brasil, até o processo de transporte e conservação exige condições favoráveis para manutenção de sua beleza.

Magnífica Rosa Colombianas Mescladas

Magnífica Rosa Colombianas Mescladas

Geralmente, as rosas colombianas  são plantadas em estufas de plástico transparente que retêm a umidade e evita pragas. Elas são colocadas a uma altitude de 2.600 m, em solo de origem vulcânica que são considerados extremamente férteis. Essas regiões apresentam grande luminosidade e temperatura em torno de 15°C, portanto com clima fresco que retarda a abertura dos botões. Enquanto a iluminação mais intensa favorece a vivacidade das cores, o desenvolvimento lento da flor propicia botões maiores.

 

12 Rosas Colombianas Brancas

12 Rosas Colombianas Brancas

 

Em seguida, as rosas colombianas embaladas cuidadosamente individualmente e depois encaixotadas devidamente. O transporte é feito em caminhões e aviões, a 2°C e são mantidas refrigeradas a essa  mesma temperatura para serem comercializadas.

Quando presentear com rosas colombianas

As rosas colombianas são ideias para encantar as pessoas mais importantes de sua vida em diversas ocasiões, principalmente nas especiais. Como estão disponíveis em diversas cores, também são muito utilizadas para representar diferentes sentimentos. Entre eles, podemos destacar a paixão pela pessoa amada que exala dos tons vermelhos, o amor sublime e puro das rosas e lilás, e os desejos de alegria e felicidade a quem se quer bem representados pelas amarelas.

Luxuosas 24 Rosas Amarelas no Vaso

Luxuosas 24 Rosas Amarelas no Vaso

Oferecer as rosas colombianas é sempre uma forma de demonstrar sentimentos nobres de uma forma sofisticada. Quando são dispostas dentro de vasos de cerâmica e vidro, o presente fica ainda mais elegante e quem as recebeu pode utilizá-las para decorar alguma ambiente da casa, relembrando em todos os momentos do remetente.

Maravilhe-se com outros modelos sublimes rosas colombianas no nosso site!

Você também vai gostar de:

  1. Saiba como Presentear com as Rosas
  2. Conheça a Rainha das Flores: As Rosas Colombianas
  3. Conheça algumas curiosidades sobre as rosas
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas