Saiba como é o Dia das Crianças no mundo

Saiba como é o Dia das Crianças no mundo

Vem conferir algumas curiosidades sobre a data

O Dia das Crianças é comemorado no Brasil dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida. É uma data universal, sendo celebrada por adultos e crianças em diversas partes do mundo. E, em cada uma dessas regiões, os festejos são feitos de formas diferentes, de acordo com as tradições locais. Por isso, vamos te contar algumas curiosidades sobre essa data especial e dar algumas dicas de presentes para você encantar os pequenos. Confira!

Comemoração em dias diferentes

Apesar de ser uma celebração universal, o Dia das Crianças possui duas datas oficiais.  Enquanto no Brasil ele é comemorado no dia 12 de outubro em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, outros países seguem a convenção da ONU que estabelece o dia 20 de outubro para a comemoração. A data foi escolhida para homenagear o dia em que entrou em vigor a Declaração Universal dos Direitos da Criança, em 1959.

O Dia das Crianças no Brasil

O Dia das Crianças foi criado no Brasil em 1924 por uma lei apresentada pelo deputado federal Galdino do Valle Filho e aprovada pelo então presidente Arthur Bernardes. Apesar disso, o hábito da troca de presentes ocorreu apenas 40 anos depois, em meados da década de 60, quando duas empresas de produtos infantis lançaram a promoção “Semana do Bebê Robusto” e viram suas vendas dispararem.

Curiosidades sobre a comemoração no mundo

Apesar de contar com duas datas oficiais, muitos países têm adotado uma data própria para celebrar o Dia das Crianças. Na Argentina, por exemplo, a troca de presentes é feita no segundo domingo de agosto e ainda há oficinas e atividades especiais voltada para os pequenos.

Já nos países da África Central como Camarões e Congo, o dia dos pequenos é comemorado no dia 25 de dezembro, como uma forma de homenagear todas as crianças do mundo. Em Portugal, a festa é realizada todo primeiro de junho, data do nascimento de Maria, mãe de Jesus.

Dia das Crianças com a Giuliana Flores

Agora que você já conhece um pouco sobre o Dia das Crianças e como ele é comemorado em algumas partes do mundo, chegou a hora de escolher um presente bem legal para o seu pequeno ou pequena, não é mesmo? Então, conheça as sugestões da Giuliana Flores.

Um presente cheio de doçura

Que criança não adora se lambuzar com os mais saborosos doces e chocolates, não é mesmo?

Cesta de Chocolates Doçura 

 O carinho em forma de pelúcia

Se a sua pequena não é muito chegada em doces e tem aquela maravilhosa coleção de pelúcias fofinhas, nada melhor do que incluir nessa turminha um ursinho que é puro amor e carinho como o Teddy Flowers Pink.

Teddy Flowers Pink

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas