Aprenda a usar Diferentes Tipos de Rosas na sua Decoração

27/07/2018

Para incrementar na decoração da sua casa, nada melhor do que flores. Elas podem proporcionar cor aos seus ambientes e tornar tudo ainda mais bonito e agradável para os moradores. Confira todas as dicas para criar lindos arranjos com diferentes tipos de rosas.

Tipos de rosas colombianas

Estas flores são lindas e possuem botões maiores do que as rosas convencionais. São ideias para presentear e decorar em datas comemorativas românticas como Dia dos Namorados ou Aniversário de Namoro .

Originárias da Colômbia, se desenvolvem de forma diferenciada graças ao clima frio e ao solo rico em minerais vulcânicos da região. As técnicas de cultivo destes tipos de rosas são estão sempre empregadas nas produções nacionais.

Rosas Nacionais

 

As mais acessíveis e também populares, exatamente por serem brasileiras. Estas lindas flores possuem diversas cores que variam entre branco, amarelo, rosa, vermelho e mais uma infinidade reproduzida com a intervenção da genética botânica.

Perfeitas para decorar o quarto ou trazer um ar de delicadeza para a sua sala de estar.

Mini Rosas

Assim como já diz o nome, as minirrosas ou rosas spray, são uma versão em miniatura das tradicionais. Lindas e delicadas, ficam incríveis em vasos na mesa de jantar e em áreas de convivência como o hall de entrada.

Rosas artificiais

Nem só de natureza viva faz-se uma decoração. Para complementar um clima baseado em urban jungle você pode utilizar flores artificiais. Os tipos de rosas artificiais são muito semelhantes as plantas reais e podem te ajudar, se você não possui muito tempo para cuidar do seu jardim.

Qual cor de flor usar na decoração?

Saber com qual cor da flor você fará combinações é fundamental para garantir uma linda decoração. Lembre-se que as cores devem harmonizar com os tons já presentes no ambiente. Além disso, algumas dicas são fundamentais:

Cores quentes

tons quentes como vermelho combinam com ambientes externos ou cozinha, eles trazem sensação de calor e agitação. São ótimos para destacar uma mesa de jantar ou uma linda bancada.

Cores frias

tons frios com azul e lilás são excelentes para cômodos como quarto e banheiro, pois trazem sensação de relaxamento aos moradores e acalmam as energias.

Cores neutras

tons neutros são curinga na decoração com tipos de rosas, cores como branco e champanhe, ficarão incríveis em qualquer ambiente que forem instaladas.

Gostou das nossas dicas de tipos de flores na decoração? Acompanhe mais no blog da Giuliana Flores.

Você também pode gostar de:

  1. Buquê de Noiva: Descubra o Significado Desta Tradição!
  2. O que é Moleskine e Como Usá-lo?
  3. Os 9 Melhores Filmes de Natureza Para Quem Ama Estar ao Ar Livre

]

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Um comentário para “Aprenda a usar Diferentes Tipos de Rosas na sua Decoração”

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>