Capitão Zeferino: 7 dicas para você decorar sua casa com lindas flores

Capitão Zeferino: 7 dicas para você decorar sua casa com lindas flores

Você adora arranjos de flores, mas ainda não sabe como usá-los para criar aquela decoração linda em casa? Então a […]

Você adora arranjos de flores, mas ainda não sabe como usá-los para criar aquela decoração linda em casa? Então a Live da Giu com a Fran Sartor e Paulo Herédia do site Capitão Zeferino é perfeita para você! Confira as principais dicas que eles deram para gente que vão ajudar você a ter uma casa florida e cheirosa gastando pouco.

1.Arranjos de flores são perfeitos para decorar a casa

Para quem ainda não tem muita experiência na decoração da casa com flores, uma dica preciosa é dar preferência a arranjos de flores. Além de bonitos, eles têm diversos tamanhos e se adaptam melhor a qualquer espaço. Outra vantagem dos arranjos é que você pode reaproveitar o vaso ou o cachepot dele para montar outras combinações de arranjos de flores no futuro.

Arranjo Flores e Vida Vermelho

Arranjo Flores e Vida Vermelho

 

2.Buquês de flores são uma opção econômica, versátil e sustentável

Você tem aquele vasinho lindo sobrando e quer reaproveitá-lo? Então, a melhor solução é comprar um buquê de mix de flores com o da Giuliana Flores, por exemplo. Assim você pode criar a combinação diferentes de flores e cores para combinar com a decoração da sua casa e usar o vaso para dar aquele toque especial. Incrível, não é mesmo? Por isso buquês de flores são ótimas opções para quem procura uma forma econômica e sustentável de decorar a casa.

Buquê de Mix de Flores Você me Faz Feliz

Buquê de Mix de Flores Você me Faz Feliz

 

3. Aproveite ao máximo suas flores e esbanje criatividade na decoração

Uma dica simples que vai deixar a sua casa bonita por mais tempo é aproveitar o máximo a vida útil de cada flor. Sempre que for necessário fazer a poda do caule e troca de água, o ideal é que você possa colocar essa flor em um vaso menor que, além de preservá-la mais tempo, ajuda a dar aquela diversificada na decoração do ambiente.

4.Vasos criativos: Uma tendência incrível

Para quem deseja uma decoração super criativa e estilizada, a Fran e o Paulo indicam o uso dos famosos vasos vestidos, com frases ou decorados. A grande vantagem deles é oferecer uma grande variedade de combinações que dão uma renovada no ambiente apenas trocando as flores, deixando o ambiente mais leve e divertido.

 

arranjo de flores vermelhas na mesa com a sala o fundo

Decore a sua sala com lindas flores com as dicas do Capitão Zefererino

5.Reaproveite embalagens e economize no arranjo de flores

A grana está curta e você quer dar aquela diversificada na decoração da casa? Não tem problema, o Capitão Zeferino deu a dica perfeita! Sabe aquele baleiro, vidrinho de geleia, pote de palmito, copo ou taça que está encostando no canto? Então, é só dar uma limpadinha nele, colocar água e ele vira um vasinho para você colocar a sua flor preferida e alegrar o ambiente. Além de prático, é bonito e sustentável. É uma boa dica, não é mesmo?

6.É fácil preservar o seu arranjo de flores

Uma dica importante para você manter suas flores bonitas e cheias de cor por mais tempo é colocar no máximo 3 dedos de água no vaso. Essa quantidade é suficiente para que elas se mantenham hidratadas sem danificar o caule ou criar limo no fundo do vaso. Além disso, é importante fazer a troca diária da água e sempre que for necessário podar o caule, fazendo o corte na diagonal embaixo de água corrente.

7.Escolha a flor correta para a decoração do seu quarto

Para a Fran e o Paulo, não há uma espécie ideal de flor para deixar a decoração do quarto mais bonita, isso vai do gosto de casa pessoa. Porém, eles ressaltam que o mais importante na hora de escolher a flor que vai embalar os seus sonhos é ficar atento ao perfume da flor. Para ter um quarto bonito e a agradável, o melhor é apostar em flores com perfume suave ou neutra. Assim o ambiente não ficará carregado com um aroma forte.

Gostou das dicas da Fran e do Paulo? Então, assista o vídeo até o fim para ver mais dicas para deixar a sua casa linda e para conferir a supresa que esse casal querido preparou para a gente.

Vejas mais dicas de conteúdos incríveis na seção Lives Giu do nosso blog!

Quer ter mais ideias para a sala da sua casa mais bonita? Confira o conteúdo exclusivo na área dedicada a dicas de Decoração.

 

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas