Como Fazer a Decoração de uma Mesa de Ano-Novo

Como Fazer a Decoração de uma Mesa de Ano-Novo

Nesta ano-novo, saiba como fazer uma linda decoração para a mesa e deixe o ambiente muito mais bonito. Confira as dicas que o Blog da Giuliana Flores separou para você nesta data especial.

Decoração de mesa para ano novo

Decoração de mesa para ano novo

Nas festas de Ano-Novo, as pessoas costumam organizar uma decoração bonita e cheia de detalhes, utilizando principalmente os símbolos e as cores dessa época. Um dos pontos que merecem destaque é a preparação da mesa, afinal, é nela que a família irá reunir-se para realizar a ceia. Para conseguir um bom resultado, vale apostar em itens sofisticados e que combinem com o restante da composição do local. As cores mais utilizadas nessas datas são a prata, a dourada e a tradicional branca, mas há pessoas que gostam de unir esses tons com outros mais coloridos, como o amarelo.

Mesa Ano-Novo

Mesa Ano-Novo com flores

Primeiro é importante escolher uma bonita toalha. Na maioria das vezes, é utilizado um modelo branco ou bege, ideal para quem quer investir em utensílios e adornos mais chamativos. Uma sugestão é colocar no centro da mesa arranjos de frutas típicas desse período ou flores. Se optar pelos enfeites florais, é possível escolher tanto alternativas mais discretas na cor branca, como a margarida, o copo-de-leite e a sempre-viva, quanto outras com cores que representem o que você deseja alcançar no próximo ano, como o girassol (dinheiro e prosperidade) e o crisântemo vermelho (amor). Uma opção criativa e moderna é cortar o talo das plantas e deixá-las boiando em um copo de vidro cheio de água. Lembre-se de escolher flores com aroma não muito forte para não tornar o ambiente desagradável.

Mesa de ano-novo com velas

Mesa de ano-novo com velas

Algumas pessoas utilizam ainda velas, que podem ser acomodadas em castiçais de cristal ou de vidro. Caso não tenha castiçais à disposição, a dica é improvisar com copinhos pequenos, preenchendo-os com sal grosso e colocando-as em cima da camada de sal. Se a vela for fina, é necessário pingar algumas gotas de cera antes de criar essa camada.

Mesa de ano novo vermelha

Mesa de ano novo vermelha

Enfeites da decoração de Natal também podem ser empregados caso sejam de tons e formatos neutros, como bolas lisas de apenas uma cor, visto que a mesa de réveillon tem aparência mais sóbria. O vermelho fica bem em alguns detalhes, mas o branco deve continuar em evidência.

Mesa de ano novo com relógio

Mesa de ano novo com relógio

Quanto às travessas e aos refratários, é recomendável deixá-los expostos na mesa à disposição dos convidados. É fundamental que esses utensílios também estejam em harmonia com os outros artigos para não prejudicar a composição. Na hora de escolher os guardanapos, dê preferência aos de tecido, que geram um efeito mais elegante. Para prender esses itens, as opções são as argolas, as sianinhas coloridas ou os fios de palha (para quem quer algo mais rústico).

Guardanapo para mesa de Ano-Novo

Guardanapo para mesa de Ano-Novo

Se quiser um efeito descontraído, invista em cores diferenciadas, como azul, verde e roxa. Use a criatividade e deixe sua casa bem decorada nesse Ano-Novo!

Ano-novo

Ano-novo

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas