Como Montar Um Projeto de Jardim Pequeno?

Como Montar Um Projeto de Jardim Pequeno?

Saiba como montar um projeto de jardim pequeno por meio das nossas dicas e comece a planejar este novo espaço da sua casa. Deixe seu lar mais lindo e coloridos com as mais belas espécies de flores plantadas!

Quem mora em apartamento ou mesmo em uma casa com pouco espaço de área externa, precisa saber como criar um projeto de jardim pequeno. Afinal, nada melhor do que um ambiente com flores para deixar sua casa ainda mais aconchegante , não é mesmo? Veja como planejar o seu e surpreenda-se com a facilidade do processo!

Dicas para seu projeto de jardim pequeno

Para montar um projeto de jardim pequeno, tenha em mente que precisará cumprir alguns passos e que este tipo de criação requer muita responsabilidade. Isso porque plantas são seres vivos e precisam de um cuidado especial. Independentemente se vai fazer um jardim tradicional, ou mesmo um vertical, com alguns jarrinhos, precisará investir tempo não só para desenvolvê-lo, como também para fazer a manutenção semanal e, muitas vezes, diária.

Veja como começar:

Busque inspirações

O primeiro passo para começar seu projeto de jardim pequeno é buscar inspirações. Sinta-se livre e pesquise os mais diferentes tipos em portais, revistas e até mesmo em filmes e novelas. Veja exemplos e selecione seus preferidos. Somente assim saberá qual tipo de estilo seguir, pois vai ter ideias distintas que podem ser adaptadas ao seu gosto pessoal.

Analise o local

Confira todos os detalhes da área externa onde vai fazer o seu projeto de jardim pequeno. Colete as medidas de cada espaço e visualize o que poderia tornar o cômodo ainda mais lindo. Com estes dados, você poderá ter ideias com mais facilidade e, de repente, conversar com profissionais para criarem juntos.

Pesquise e selecione suas espécies preferidas

Busque informações sobre as flores que deseja cultivar. É preciso saber quais as espécies mais indicadas para a sua região, bem como para as condições do seu lar. Por exemplo: algumas plantas gostam de sol, outras nem tanto. Se a sua área fica completamente exposta à luz solar, é importante escolher as espécies certas.

Além disso, você também pode pesquisar dados sobre os significados das flores e optar pelas que mais estão alinhadas com sua personalidade. O que acha da ideia?

Coloque a mão na massa ou contrate profissionais

Depois de estudar o local, as plantas e referências diversas, chegou o momento de tirar as ideias da mente e do papel! Se tiver como fazer tudo sozinho, você pode plantar as espécies e cultivá-las com carinho e muita atenção. Porém, se a sua casa precisar de alguma reforma, ou mesmo se nunca teve nenhum contato com jardinagem, é melhor contratar profissionais especializados para que o trabalho seja desenvolvido da melhor maneira possível!

Gostou das nossas dicas? Aproveite e faça suas escolhas na Giuliana Flores! Comece o seu jardim o quanto antes!

Você também pode gostar de: 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas