Decoração com Flores Artificiais – Uma Alternativa Econômica

Decoração com Flores Artificiais – Uma Alternativa Econômica

Você quer aprender a decorar a sua casa com flores artificiais? Confira as melhores dicas aqui no Blog da Giuliana Flores.

As plantas são capazes de transformar o ambiente, trazendo maior aconchego, alegria e vida à sua casa. Para solucionar problemas como baixa luminosidade no local e falta de tempo para cuidar dos ornamentos, uma excelente opção é utilizar arranjos feitos com flores artificiais. Esse tipo de composição é bastante vantajoso, pois as plantas não precisam ser regadas, colocas no sol ou adubadas e são mais duráveis, sendo necessário apenas limpá-las com uma esponja ou um pano úmido para permanecerem bonitas e vistosas.

Flores artificiais na decoração

Flores artificiais na decoração

Para que a decoração com essas flores fique elegante, é preciso tomar alguns cuidados fundamentais. Na hora de escolher o arranjo, procure por itens que sejam de qualidade e bem semelhantes aos naturais. Uma dica é apostar nas versões de silicone, que geralmente são mais bonitas e ricas em detalhes, não desbotam com facilidade e podem ser lavadas com água e sabão.

Decoração com flores artificiais

Decoração com flores artificiais

As flores devem ter caule de corte e com comprimento longo, o que permite dispô-las da maneira que desejar em qualquer vaso. Tão importante quanto à escolha das plantas é a do recipiente em que elas serão colocadas. Acomodá-las em artigos destinados às plantas naturais contribui para que elas pareçam verdadeiras. Em sacadas, os vasos de cerâmica são os mais recomendáveis, enquanto os de vidro transparente ou colorido são perfeitos para ambientes internos. Se quiser deixar a aparência ainda mais real, complete o vaso com terra, musgo, casca de árvore ou água.

Arranjo de flores artificiais

Arranjo de flores artificiais

Com relação às cores, opte pelas neutras e certifique-se de que o verde das folhas apresenta uma coloração natural. As flores com tonalidades fortes chamam muita atenção e, caso o arranjo não esteja perfeito, podem comprometer a decoração.

Vaso de flores artificiais

Vaso de flores artificiais

Pense também no estilo do local antes de montar as composições para manter a harmonia. Em espaços amplos, você pode usar a criatividade e apostar em peças maiores e mais notáveis. Já nos cômodos menores, invista em ornamentos médios ou pequenos.

Na hora de definir onde os arranjos serão colocados, dê preferência aos lugares em que as plantas naturais também estariam, mas que estejam fora do alcance das mãos. Assim, será mais difícil identificar que se trata de um exemplar artificial.

Flores artificiais na sala

Flores artificiais na sala

Caso não queira abrir mão do aroma que as flores naturais exalam, o último passo é adquirir essências ou aromatizadores, que podem ser borrifados sobre as pétalas para deixá-las com um cheirinho bastante agradável.

 

Flores artificiais

Flores artificiais

5 Comentário(s)

  1. manoel garcia neto disse:

    COMO COMPRAR ??

    1. Olá, Manoel!

      Encontre as mais lindas flores, deliciosos chocolates e presentes, aqui:

      http://www.giulianaflores.com.br/

      Abraços!!

  2. karla Guedes disse:

    Gostei do seur artigo. Poderia me indicar onde comprar as flores artificiais de qualidade pela internet. Moro no norte do país e aqui não tenho muita escolha. Obrigado

  3. Nelly disse:

    Muito lindo ..amei as decorações!!

  4. Daniela disse:

    Olá,
    Montei uma “cama/casinha” para minha filha e pretendo customiza-la. Ela tem dois andares e, na parte de cima existe uma janelinha e uma daquelas caixas para flores. Adorei suas dicas sobre flores artificiais mas, ao entrar no seu site não tenho a opção das flores artificiais, né? Tem alguém que vc indica?
    Muito obrigada,
    Daniela

Matérias relacionadas