Confira Dicas de Como Decorar o Banheiro com Flores

8/06/2018

Sem dúvida alguma, o banheiro está entre os cômodos mais importantes de uma casa. Muito mais que um espaço para os cuidados com a higiene, tornou-se uma parte do lar convidativa ao relaxamento e ao bem-estar. Com certeza, a decoração é o caminho certo para proporcionar o aconchego. Os arranjos são ótimas opções para decorar o banheiro com flores.

Confira este artigo na íntegra e invista nas nossas dicas!

 

 

Veja as vantagens de decorar o banheiro com flores

 

aprenda decorar o banheiro com flores

Imagem de: pixabay.com

 

 São diversos os artigos utilizados na decoração do banheiro. Podemos utilizar pedras e cerâmicas decoradas, pastilhas de vidro coloridas, banheiras (as tradicionais ou as móveis), papéis de parede, móveis com rodinhas, louças, cubas, azulejos e inúmeros outros itens. Além desses, as flores estão sendo cada vez mais empregadas na adicionar chamar ao cômodo. Ao mesmo tempo em que completam a arrumação, elas purificam e melhoram a umidade do ar. Inclusive, algumas espécies, devido ao perfume marcante, ajudam a deixar o ambiente com o aroma sempre agradável.

Dicas para a decoração com flores no banheiro

Quer saber como não errar e deixar a decoração do seu banheiro harmônica e incrível? Preste atenção nas dicas a seguir:

 

  • Para acomodar as flores, o banheiro precisa ter boa ventilação,  claridade suficiente e um espaço próprio para que não atrapalhe a circulação;
  • A umidade é uma questão importante. Grande parte das plantas de interiores deve ser regada a cada três dias. Uma das exceções é a orquídea, que necessita ser regada de sete em sete dias e os cactos, que pode ser regado uma vez por semana;
  • Evite inseticidas. Sempre que possível, aplique remédios caseiros para eliminar as pragas e não prejudicar as plantas. Se for o caso de usar o produto químico, busque por orientação de um especialista.

 

Tipos de plantas ideais para o banheiro

 

saiba como decorar o banheiro com flores

Imagem de: pixabay.com

 

Algumas espécies são ideias para serem acomodadas no banheiro, de acordo com especialistas, as melhores são as avencas – nome comum a diversas plantas –, pois gostam de luz difusa e de terra úmida. Outras opções são?

  • Tilândsia-azul: necessita de luz indireta e de bastante umidade;
  • Peperômia: carece de pouca água e de muita luz indireta. Deve ser regada apenas quando o substrato estiver seco;
  • Costela-de-Adão: precisa de muita luz e de regas regulares;
  • Kalanchoe: deve receber muita luz indireta e ser regada quando o solo estiver seco;
  • Hera: determinadas variedades admitem sombra, contudo enchem mais quando ganham luz. Essa espécie sempre precisa de solo úmido;
  • Planta-mosaico: necessita de muita luz, entretanto indireta. No verão, o solo deve ser úmido e, no inverno, as regas não podem ser excessivas.

Agora que você já sabe como decorar o banheiro com flores, dê uma olhada nos diversos tipos de arranjos disponíveis no site da Giuliana Flores especialmente para você!

 

Você também vai gostar de:

  1. Decore os Ambientes com Diferentes Tipos de Vasos de Flor
  2. Plantas que Podem ser Usadas em Decorações
  3. Flores Para o Quarto – Saiba Como Decorar

Compartilhe este artigo

3 Comentários para “Confira Dicas de Como Decorar o Banheiro com Flores”

  1. shirlene lima

    nossa muito bonito . meu banheiro e pequeno como posso valorizar sem ocupar muito espaço

    Responder
  2. lanelucia

    nossa muito lindo estas decoração
    vou me inpirar em vocês parabéns

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>