Buquê de noiva: saiba como escolher o melhor modelo de acordo com o estilo do seu casamento

Buquê de noiva: saiba como escolher o melhor modelo de acordo com o estilo do seu casamento

Vem conferir as dicas para escolher o melhor buquê para o grande dia

O casamento é um dos momentos mais importantes na vida da noiva, não é mesmo? Além do vestido e da festa, um item tradicional que não pode faltar é o buquê. Por isso, a Giuliana Flores preparou algumas dicas para você saber qual buquê de noiva usar em seu casamento e tornar esse momento ainda mais especial.

Combine o buquê de noiva com o vestido

A primeira dica é escolher a flor que combine com a sua personalidade e também com o estilo do vestido. Rosas e astromélias, por exemplo, são opções que caem super bem e fazem muito sucesso.

Atente-se ao tamanho do buquê

Além das cores, outra dica importante é o tamanho do buquê. O ideal é que ele não esconda o vestido e seja proporcional à estatura da noiva.

Se você tiver uma estatura de mediana para alta, uma boa ideia é apostar em flores com ramos longos e pétalas maiores. Porém, se a sua estatura for menor, opte por ramos redondos e flores menores. Assim, você não corre o risco do buquê cobrir parte do seu vestido.

Significado das cores

Buquê de flores brancas com tons azuis

Clássico, este buquê de noiva transmite pureza, amor verdadeiro e lealdade. Seu tom neutro e versátil combina com todos os estilos de vestidos e horários de cerimônia. Por tudo isso, é a escolha mais comum nos casamentos, sendo indispensável para mulheres mais românticas. Além disso, como é clean, pode ser incrementado com outros acessórios, como plumas, pérolas e fitas, deixando-o mais especial e elegante.

Buquê de flores vermelhas

Este é o buquê perfeito para noivas que querem mais destaque e energia para esse dia tão especial. Por transmitirem paixão e serem lindas, as flores nesse tom são as mais procuradas. As rosas vermelhas, por exemplo, são muito elegantes e por esse motivo, mais recomendadas para cerimônias ao entardecer ou à noite.


Buquê com flores mistas

O encanto de várias flores juntas fazem do buquê misto perfeito para noivas que querem fugir do tradicional. É ideal para casamentos realizados na primavera, já que traz toda a beleza da estação para o altar, tornando a cerimônia ainda mais inesquecível. Além disso, ele é ideal para dar um toque colorido a vestidos mais simples e sem muitos detalhes.


Outros cuidados ao escolher o buquê de noiva

Em relação ao vestido, o buquê ideal segue a clássica regra de moda que preza pela ponderação, ou seja, trajes com muitos detalhes ou volume pedem arranjos mais básicos. Por exemplo, um vestido clássico, com saia rodada, véu e muitos bordados e pedrarias pedem buquês mais simples, como os do tipo cascata. Já um vestido de corte reto combina muito bem com ramalhetes compostos por vários tipos de flores, detalhes, folhagens e grandes laços fita.

O estilo da cerimônia e a decoração de casamento também deve estar em sintonia com os buquês. Casamentos tradicionais noturnos permitem diversas espécies de flores, além de muitos tipos, como: cascata, cesta, com fitas e até detalhes em brilho. Já casamentos realizados durante o dia pedem buquês mais simples e delicados, como os ramalhetes de espécies do campo.

Outro aspecto para escolher o buquê ideal é levar em conta o tipo físico da noiva – que pode ser valorizado de acordo com o acessório. Noivas altas podem optar por praticamente todos os estilos de arranjos: compridos, curtos, arredondados, pequenos, grandes. No entanto, noivas com estatura baixa devem preferir os buquês de comprimento médio ou curto e com flores pequenas.

Vale ressaltar que as dicas acima são bem-vindas, no entanto, o mais importante é que a noiva escolha o arranjo que mais agradar nesse dia tão especial!

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas