Faça Sua Festa de Halloween Em 4 Passos

26/10/2018

A moda da festa de Halloween vem se popularizando cada vez mais no Brasil. Celebrada no dia 31 de outubro, a data se caracteriza pelas decorações de terror e muitos doces.

Está se preparando para fazer uma festa de Halloween? Então não deixe de ler este artigo, pois vamos mostrar algumas dicas para arrasar na decoração!

A origem da data

Na cultura celta era comemorado o festival Samhain no dia 1 de novembro, data que marcava a virada do ano e a chegada no inverno. A crença popular dizia que no dia 31 de outubro os mundos dos mortos e dos vivos se misturando, de forma que os espíritos caminhavam entre eles.

Assim, foi criado o “All Hallow’s Eve”, que significa “véspera de todos os santos”. A tradição local determinou que todos deveriam se fantasiar de elementos assustadores para afastar estes espíritos.

Como montar uma boa festa de Halloween

Confira alguns elementos que são essenciais para garantir que a sua festa de Halloween seja um sucesso!

1. Use as cores típicas

Os tons escolhidos para a comemoração não foram por acaso. O uso do laranja, do roxo e do preto ajudam a montar o conceito da festa.

  • laranja: remete às folhas secas do outono
  • roxo: geralmente utilizada para retratar a magia
  • preto: se relaciona às trevas

2. Arrase na decoração

Faça morcegos de papel, fantasminhas com panos, teias com algodão… São inúmeras as opções de decoração que podem dar um toque assustador a sua festa. Esqueletos, caveiras, bruxas e aranhas também são itens que não podem faltar.

Não se esqueça da tradicional abóbora decorada com um rosto. É possível encontrar diversos tutoriais na Internet sobre como esculpir o fruto de maneira correta, mas, se não possível, também dá para improvisar com bexigas laranjas desenhadas.

Para complementar com um toque mais sofisticado, você ainda pode decorar com algumas flores nas cores típicas, como as begônias laranjas ou os lisianthus roxos.

3. Muitas gostosuras

Pode ser que fazer comidas decoradas com a temática dê um pouco de trabalho, mas isso tornará a sua festa de Halloween ainda mais divertida.

Os doces não podem faltar de jeito nenhum. Além dos alimentos para consumo durante o evento, prepare lembrancinhas para seus convidados levaram para casa o seu próprio saquinho de gostosuras.

4. Capriche nas fantasias

Qual a graça de dar uma festa de Halloween e não ir a caráter? Às vezes não é necessário comprar uma fantasia, pois improvisar também dá muito certo.

Fantasmas, vampiros, zumbis e bruxas são as mais populares, mas também é possível se vestir de personagens de filme de terror. Libere a sua imaginação!

Gostou das nossas dicas de festa de Halloween? Então dê uma olhadinha nos produtos especiais para esta data e leia mais artigos no blog Giuliana Flores!

 

Você também deve gostar de:

 

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>