Flores de Outono — Ideias para Decorar

12/03/2020

Certamente a primavera é a época do ano que mais favorece o nascimento de flores e frutos! No entanto, há algumas plantas que se tornam ainda mais belas em outras estações, como as flores de outono.

Por isso, é possível manter a casa e o jardim florido, mesmo nesse período de clima mais ameno. Basta escolher as espécies certas e tomar alguns cuidados para que elas consigam florescer e permanecer saudáveis.

Descubra neste artigo da Giuliana Flores quais são as principais para florir a sua casa!

Principais flores de outono

As espécies que costumam dar flores no outono brasileiro são: azaleia, camélia, begônia, verbena, antúrio, margarida, bico-de-papagaio, copo-de-leite, flor-de-maio, bela-emília e algumas rosas.

No geral, como os dias são mais curtos nessa época, os vasos dessas plantas devem ser mantidos em lugares arejados que recebam a luz solar na maior parte do tempo.

Também evite regar as flores de outono excessivamente, pois nesses meses — abril, maio e junho— a água não evapora com a mesma facilidade que no verão.

Não é difícil encontrar esses exemplares de flores da estação nas floriculturas. No próprio site da Giuliana Flores, você pode adquirir arranjos de flores de outono em diferentes tamanhos e formatos a preços bastante acessíveis.

Assim, vale a pena variar um pouco ao longo do ano e escolher espécies diferentes das usuais. As orquídeas dos gêneros faleanópolis, catleia e cimbídio, por exemplo, são opções ideais para o outono e conferem ao lar um ar de renovação.

Flores para arranjo de corte

Já para quem prefere arranjos de corte, as flores de outono indicadas pelos especialistas são: o lírio branco, os lisiantos, a estrecília e a íris.

A orientação para quem vai produzir o arranjo, é cortar o caule no sentido transversal e trocar a água do vaso todos os dias para aumentar a durabilidade da planta. Dessa forma, você não precisa deixar de enfeitar a casa com flores por causa do clima de transição.

Outra dica bacana para quem busca novas formas de decorar os ambientes, é a mistura das flores de outono em um único arranjo.

Isso pode ser feito entre cores, ou até mesmo entre espécies diferentes, como, por exemplo, um mix entre a elegância da rosa e da simplicidade das margaridas.

Cuidados com as flores de outono

O outono é a estação em que as plantas trocam suas folhagens já amareladas para um novo ciclo que irá começar na primavera.

Por isso, é sempre recomendado que a poda e a limpeza do jardim e dos vasos — bem como a troca ou adição de adubagem —sejam feitas nessa época. Isso vai ajudá-las a florescerem mais e a permanecerem saudáveis durante o inverno.

Seja qual for a estação, as flores alegram e combinam com qualquer ambiente e, com os devidos cuidados, podem manter-se bonitas e vívidas por mais tempo.

Diante disso, que tal aprender como fazer arranjos de flores para mesa? Isso com certeza vai te ajudar a decorar sua casa com plantas!

Você também vai gostar de:

  1. O Outono Chegou — Inspire-se na Estação Para Decorar Sua Casa!
  2. Como Cuidar de Horta em Casa? Confira as Dicas da Giuliana Flores!
  3. Begônias – Uma Bela Flor do Outono

 

 

Compartilhe este artigo

Um comentário para “Flores de Outono — Ideias para Decorar”

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>