Flores Para Apartamento: Seu Cantinho Mais Bonito

Flores Para Apartamento: Seu Cantinho Mais Bonito

Para ter uma decoração de apartamento mais elegante e bonita, nada melhor que flores e plantas. Confira dicas de como decorar seu apartamento com as melhores plantas.

As flores são ótimas opções para decorações externas. Quem mora em apartamento, também pode cultivá-las na parte interna, deixando o ambiente muito mais bonito, alegre e acolhedor. Para que a decoração deixe o ambiente mais belo e aconchegante, é preciso ter bom gosto e criatividade para aproveitar bem o espaço, utilizando itens que combinem com a mobília e o estilo da casa. Além de bonitas, flores e plantas promovem relaxamento e bem-estar, acrescentam umidade ao ar e reduzem o pó, o que contribui para a saúde dos moradores. Estudos mostram ainda que algumas plantas ornamentais absorvem gases tóxicos do ar, tornando-o mais puro. No post de hoje, vamos falar um pouco mais sobre as flores para apartamento e como elas transformam o lugar. Confira!

Flores ideais para decoração de ambientes internos

imagem de:casaedecor.wordpress.com

imagem de: casaedecor.wordpress.com

Entre os melhores tipos de flores para usar na decoração estão as gérberas, azaleias, rosas, antúrios e violetas, visto que são bem resistentes e não necessitam de luz direta. Podem ser usadas para compor tanto ambientes simples quanto os mais sofisticados, desde que sejam distribuídas de forma harmônica e dispostas nos locais apropriados.

Já para as pessoas que preferem plantas com folhagens, as opções ideais são os fícus, as avencas e as samambaias. Elas se desenvolvem muito bem em ambientes fechados e também não precisam de contato intenso com a luz para a sua sobrevivência.

Como dispor as flores nos ambientes

imagem de: casa.abril.com.br

imagem de: casa.abril.com.br

Belas e delicadas, as flores combinam com diversos ambientes. Mas, como a intenção é criar harmonia, aqui vão algumas dicas simples:

Cozinha: esse é um dos ambientes prediletos das flores e plantas, pois o cômodo geralmente costuma receber bastante luz solar. Nesse caso, você pode dispor as flores no centro da mesa, em cima de bancadas ou até mesmo nas janelas.

Procure escolher vasos que combinem com a decoração do ambiente. Se a cozinha tem um estilo clássico, por exemplo, escolha vasos mais básicos. Se a cozinha é moderna, os vasos podem ser coloridos para harmonizar com a decoração.

Salas: perfeitas para a decoração da sala, as flores e as plantas dão vida ao ambiente. Nesse caso, as plantas podem ficar em vasos médios no chão. Outra opção é dispor as flores na mesa de centro ou na janela.

Para aproveitar ainda mais o espaço, você também tem a opção de pendurar as flores fazendo um jardim suspenso. Não ocupa espaço e deixa a decoração bem moderna!

Quarto: quer mais aconchego na hora de dormir? As flores são ótimas opções! Tanto em quarto de adultos quanto em quartos infantis elas fazem o maior sucesso.

Escolha espécies coloridas para transmitir harmonia. Deposite na cabeceira da cama e pronto! O charme está inserido!

Banheiros: quem disse que os banheiros não podem ser decorados com flores? Para esse ambiente, prefira vasos pequenos para ficarem dispostos na janela. Evite flores que não suportam umidade. Priorize a violeta, espada-de-são-jorge e suculentas.

Cuidados necessários com as flores para apartamento

imagem de: decorfacil.com

imagem de: decorfacil.com

É importante ressaltar que, para haver um bom desenvolvimento, as flores e as plantas devem ser regadas de 2 a 3 vezes por semana e adubadas a cada 3 meses. Outro ponto fundamental é não deixá-las em lugares com ar-condicionado, uma vez que as mudanças radicais de temperatura podem prejudicá-las. No entanto, há algumas espécies que resistem mesmo nessas condições, como os filodendros-pendentes, as columeias e as jiboias.

Agora que você já sabe quais são as melhores flores para apartamento, que tal escolher algumas agora e para deixar o seu cantinho predileto com um toque de delicadeza e alegria? Encontre em nossos site diversos tipos de flores e decore o seu lar!

Você também vai gostar de:

  1. Saiba Como Cultivar Rosas em Apartamento
  2. Aprenda a Cultivar uma Horta em Apartamento
  3. Flores na Varanda do Apartamento
2 Comentário(s)

  1. irid maridette m. souza disse:

    adorei os arranjos de flores saõ lindíssimos! adoro fiores sempre tenho em meu apartamento.parabens pela reportagen.

  2. Daiane Dias Curvello disse:

    lindo

Matérias relacionadas