Flores no Trabalho Elevam a Produtividade e a Qualidade de Vida

Flores no Trabalho Elevam a Produtividade e a Qualidade de Vida

As flores não só são ótimas para a decoração de um ambiente quanto também trazem benefícios quando utilizadas no trabalho, pois elas deixam o local com mais frescor e sensação de bem-estar. Saiba como decorar com flores no ambiente de trabalho.

Você sabia que estudos comprovam que trabalhar em um ambiente decorado com flores traz uma série de benefícios para os funcionários, visto que elas trazem sensação de bem-estar e frescor ao local? É verdade! Nos locais fechados, com uso constante de ar-condicionado, as flores funcionam como purificadores naturais do ar, visto que convertem o dióxido de carbono em oxigênio, removendo as impurezas do ambiente. Saiba um pouco mais sobre os benefícios das flores no trabalho e deixe florido o seu cantinho mais produtivo!

Cuidados no cultivo das flores dentro do ambiente de trabalho

Cuidados no cultivo das flores dentro do ambiente de trabalho

imagem de: pixabay.com

Para aproveitar os benefícios que as flores no trabalho proporcionam, é possível cultivá-las em diversos ambientes da empresa, sendo importante apenas ficar atento à iluminação necessária para cada espécie, ao preparo dos vasos e à irrigação, a fim de mantê-las sempre viçosas e bonitas. Quanto ao vaso, é recomendável utilizar argila expandida ou cacos de cerâmica no fundo e regar com moderação para evitar o acúmulo de água.

Flores no trabalho: conheça as melhores espécies

Flores no trabalho conheça as melhores espécies

imagem de: pixabay.com

É preciso também atentar-se às espécies mais recomendadas para cada lugar. Para a entrada ou áreas externas, as flores ideais são as rosas, as azaleias, os buxinhos, os gerânios, as ixorias e as onze-horas, que são usadas normalmente para formar canteiros bem coloridos. Essas flores podem ser plantadas somente em ambientes externos porque dependem de sol direto para se desenvolverem.

Já nos corredores ou salas localizados próximos de janelas, que recebem um pouco de luz indireta do sol, as melhores opções são o antúrio, a begônia, a cheflera, o lírio-da-paz, a flor-peixinho, a violeta-africana e outras plantas que precisam de luminosidade. Para enfeitar os ambientes que não recebem luz solar, apenas iluminação por lâmpadas, podem ser usadas plantas como o café-de-salão, a espada-de-São-Jorge, a jiboia, a palmeira-rápis e o singônio.

Alegre o ambiente de trabalho com as flores

Alegre o ambiente de trabalho com as flores

imagem de: pixabay.com

Outra maneira de deixar o ambiente de trabalho com um toque bastante especial é depositando vasinhos de flores em cima das mesas. Nesse caso, opte pelas espécies que vivem melhor sem a luz solar, como é o caso dos cactos e das suculentas. Além de serem fáceis de cuidar, valorizam ainda mais o ambiente.

Além de ser um ótimo item de decoração para tornar o ambiente mais agradável, um arranjo de flores também é perfeito para dar de presente aos funcionários em datas especiais, como Dia Internacional da Mulher, aniversário e confraternizações de fim de ano.

Na Giuliana Flores, você encontra diversas opções de flores. Confira!

Você também vai gostar de:

  1. Melhore o Ambiente de Trabalho com Flores
  2. Coloque flores na mesa de trabalho e deixe seu escritório mais charmoso!
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas