Guia Completo para Preparar um Jantar Romântico

25/05/2018

O dia dos namorados está chegando, no próximo dia 12 de junho tradicionalmente os casais adoram trocar presentes, carinhos e aproveitar a ocasião para viver um momento especial a dois. São diversas as opções para aproveitar o dia, porém, que tal trocar aquele encontro em um restaurante com filas e espera, por algo mais íntimo e feito do jeito de vocês?

Neste artigo, separamos dicas incríveis para você surpreender seu amor com um jantar romântico maravilhoso! Você pode fazer um surpresa ou chamar seu amado ou amada para ajudar na preparação, sem dúvidas, serão momentos inesquecíveis!

 

Melhores dicas para um jantar romântico perfeito

Um jantar romântico e especial pode ser programado em qualquer dia, independente da data. É claro que o dia dos namorados tem todo o encanto especial, mas para planejar um momento único em casal, não precisa esperar um dia específico. Afinal, sair da rotina é necessário, além de que só o fato de estarem juntos já é um motivo a ser comemorado, não é mesmo?

Antes de começar a imaginar todos os detalhes do jantar, é importante planejar alguns detalhes. Se você busca por uma ocasião especial, é interessante levar em consideração alguns fatores e, é claro, se planejar!

 

Pense em um cardápio especial

Quando imaginamos um jantar, automaticamente, a primeira coisa que pensamos é no cardápio, certo? Por isso, a comida que será degustada pelo casal é o elemento mais importantes a ser definido. O primeiro ponto antes de escolher o prato é ter em mente se os dois aprovariam os sabores, pois de nada adianta se alguém não desfrutar da refeição porque não gosta da opção escolhida.

A primeira dica para fazer a escolha ideal é definir o seu orçamento. Quando você deseja gastar com as comprar para o jantar? Ao estabelecer um valor, fica mais fácil passar para próxima etapa: selecionar a receita perfeita.

Outra dica: prefira optar por um prato que você já tenha feito antes ou que tenha pelo menos alguma noção do procedimento de preparo. Já imaginou experimentar algo novo e correr o risco de errar na mão? Ninguém quer isso logo na noite do jantar romântico! Caso você não tenha muita intimidade com a cozinha, prefira pratos simples, porém igualmente deliciosos.

 

pratos para um jantar romântico

Imagem de: Pixabay

 

Algumas opções:

  • massas: clássico e atemporal espaguete à carbonara;
  • peixes: salmão ao molho de maracujá acompanhado com legumes;
  • carnes: filé ao molho madeira com risotto de legumes;
  • aves: frango ao molho de cerveja;
  • opção sem carne: lasanha de berinjela.

 

Se o jantar não for uma surpresa, experimente cozinhar a dois. A tarefa pode ser muito divertida e proporcionar ótimos momento para a relação.

Pense na música

A música tem o poder de trazer sensações e fazer de qualquer momento mais especial ainda. Por isso, para um jantar romântico, além dos pratos, não tem como não pensar nas canções que vão embalar a noite. A playlist deve ser montada por você ou pelos dois. Selecione músicas de acordo com a preferência de cada um.

Confira algumas sugestões de canções para uma playlist para curtir a dois.

 

Invista na decoração

A decoração do jantar romântico é um ponto a parte, não é mesmo? Sem dúvidas, ao investir nos detalhes vai fazer total diferença e fazer do momento algo ainda mais especial e inesquecível para o dois. As opções são variadas, porém usar flores na decoração é sempre atemporal. Que tal investir em lindas rosas vermelhas e espalhar pétalas pelo ambiente? Ou se caso você prefira algo mais discreto, um lindo arranjo já vai fazer diferença e trazer boas energias, sentimentos e amor para o jantar. No site da Giuliana Flores são diversas as opções de arranjos de flores, todos encantadores e perfeitos para transformar o momento.

 

 

Aposte também em um toalha de mesa bonita, escolha as louças e talheres com carinho. O capricho vai chamar atenção e fazer com que seu amado ou amada se sinta ainda mais especial. Pense também na iluminação, a luz mais baixa, vai proporcionar o clima intimista e trazer ótimas sensações para o casal. E por último, mas não menos importante: espalhe um aroma especial pelo ambiente. Um cheiro gostoso, uma comida deliciosa, uma ambiente aconchegante e uma ótima companhia, o que mais falta para ser perfeito?

Gostou das nossas dicas para organizar um jantar romântico incrível e inesquecível? Comente e compartilhe! Aproveite para encontre mais no blog e confira as variedade no site da Giuliana Flores!

 

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>