Decorar Com Violetas – Ganhe Mais Charme e Alegria na Sua Casa

Decorar Com Violetas – Ganhe Mais Charme e Alegria na Sua Casa

Quer decorar com violetas? Confira algumas dicas para manter essas florzinhas sempre lindas e vistosas, deixando qualquer ambiente de sua casa alegre e charmoso o ano todo!

Pequeninas e muito charmosas, as violetas são ótimas opções para qualquer canto da casa. Essas florzinhas são fáceis de cuidar e podem ser dispostas em vasos ou em pequenos jardins. Além disso, adaptam-se muito bem ao interior de ambientes, diferente de outras espécies. Apesar dessas características, decorar com violetas exige alguns cuidados para que elas floresçam o ano todo e mantenham-se sempre lindas e repletas de saúde, alegrando a sua vida e dando boas-vindas aos convidados de seu lar.

Regue-as corretamente

Decorar com violetas sempre acaba levando a um erro muito comum: expor a plantinha a regas excessivas. Como estarão dispostas no interior de sua casa ou apartamento, sem incidência direta de sol, a água pode se acumular e apodrecer a raiz da planta.

O ideal é sempre acompanhar como estão as violetas para prestar os cuidados necessários. No geral, a frequência das regas dependerá da temperatura daquele período. Em dias mais quentes, o indicado é duas vezes por semana e durante o frio, apenas uma. Ferva sempre a água e quando ela esfriar, despeje apenas no solo, nunca nas folhas das plantinhas. Isso ajudará eliminar o cloro, substância que fazem mal às violetas.

Aposte em vasos originais 

Por serem flores muito comuns, muitas pessoas nem cogitam decorar com violetas. Isso também acontece porque geralmente essas flores são encontradas plantadas em vasos nada bonitos. No entanto, quando recebem a devida atenção e são dispostas em substratos originais, elas tornam-se lindas opções para deixar qualquer ambiente charmoso e com muito bom gosto.

Dessa forma, aposte sempre em vasos que tenham a ver com o restante da decoração ou que sejam originais e sofisticados. Isso criará um cenário mais harmonioso. Os recipientes de barro são os mais indicados nesse caso, pois drenam melhor a água. Independentemente de qual for o vaso escolhido, você deve substitui-lo por um maior a cada um ano.

Decorar com violetas na janela

Apesar das violetas se adaptarem bem em qualquer parte da casa, como todas as flores, elas também adoram locais iluminados e bem ventilados. Se você tiver um bom espaço na janela, vale a pena apostar em jardineiras com essas plantinhas que deixam o visual da casa ainda mais encantador.

Gostou? Na Giuliana Flores, você encontra arranjos de violetas muito lindos e sofisticados tanto para decorar sua casa, quanto para presentear!

Você também vai gostar de: 

  1. Aprenda a cultivar violetas e deixe a sua casa mais linda e colorida
  2. Saiba como manter as violetas floridas por mais tempo
  3. Dicas de como cultivar as delicadas violetas
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas