Aprenda a conservar de rosas naturais com a Giuliana Flores

Aprenda a conservar de rosas naturais com a Giuliana Flores

Acabou de ganhar lindas rosas daquela pessoa querida e não sabe como cuidar delas para que elas fiquem bonitas por […]

Acabou de ganhar lindas rosas daquela pessoa querida e não sabe como cuidar delas para que elas fiquem bonitas por mais tempo? Não tem problema, a Giuliana Flores preparou um pequeno guia com dicas especiais para cuidar muito bem de sua florzinha, confira!

Cuidados para todas as flores

As flores podem ser de diversas cores e tamanhos, como as amarelas, vermelhas, brancas, cores de rosa. Todas elas demandam um cuidado e um carinho todo especial para se manterem saudáveis e conversarem sua beleza por mais tempo.

Entre as ações mais simples que você pode tomar estão: escolher um recipiente limpo para guardar a sua florzinha, realizar a troca de água diariamente, deixá-las em ambiente fresco, arejado e sem incidência direta de luz solar e fazer a poda diária do caule. Com essas pequenas atitudes, você garante a beleza de sua rosa por muito mais tempo.

Arranjo de rosas no vaso transparente

Cuidar bem das ruas rosas garante um arranjo perfeito

Ganhei um arranjo de rosas e agora?

Para você que acabou de comprar um lindo arranjo de rosas e quer deixá-las bonitas por mais tempo, não podem faltar cuidados como: manter o arranjo em lugar freso e arejado, fazer a troca da água diariamente e, nos casos das rosas, uma borrifadinha de leve cai super bem. É importante lembrar que a vida útil das rosas é de aproximadamente 5 dias.

O que fazer ao ganhar um buquê de rosas?

Acabou de ganhar aquele maravilhoso buquê de rosas da pessoa amada e ainda não sabe como cuidar delas? É simples! Primeiro, escolha um vaso limpo e coloque aproximadamente 5 centímetros de água. Em seguida, retire a rosas do buquê e as coloque na casinha nova. Para que ela fique sempre saudável, não se esqueça de trocar a água diariamente e fazer uma poda pequena na base do caule.

Cuidados especiais com rosas naturais vermelhas

A rosa vermelha é a mais tradicional da família, não é mesmo? Elas são o símbolo perfeito do amor, afeto e carinho, além de ótimos presentes para Dia dos Namorados ou para se declarar para a pessoa amada. Porém, para manter a sua beleza por mais tempo, alguns cuidados específicos são necessários.

Além dos cuidados tradicionais como a limpeza do vaso e a troca da água, a rosa vermelha pede a poda diária do caule em cerca de dois centímetros. Um truque bastante recomendado é misturar 1/2 colher de café com água sanitária para cada litro de água usado no vaso, assim você evita o aparecimento de fungos.

Elegância das Rosas Vermelhas

Elegância das Rosas Vermelhas

Rosas colombianas merecem um tratamento exclusivo

Você sabia que as rosas colombianas têm um aspecto diferente das rosas convencionais? Isso mesmo, elas contam com cores mais fortes e tem a textura de suas pétalas bem aveludadas. Um charme, não é mesmo?

Para mantê-las sempre bonitas, o ideal e fazer a troca da água a cada dois dias, fazer o corte da base do caule em 2 centímetros a cada três dias e dar uma borrifada leve de água. Outra dica importante é retirar as pétalas envelhecidas, assim ela terá sempre o mesmo aspecto irresistível.

Faça o cultivo adequado das flores

Uma opção bem comum e que requer cuidados especiais é o plantio e o cultivo de roseiras. Afinal de contas, quem não gostaria de ter um jardinzinho em casa? No caso das rosas vermelhas, por exemplo, o mais indicado é plantar a sua flor em um local que ofereça meia sombra, pois elas precisam de apenas 6 horas por dia de exposição ao sol para se manterem saudáveis.

Não se esqueça, é super importante não fazer a rega das flores enquanto elas estiverem expostas à luz solar e mantê-las em um ambiente entre 5° e 27° C. Para o caso das rosas colombianas,  é preciso também observar a hidratação das flores, pois suas rosas tem um número maior de pétalas.

Gostou das nossas dicas e ficou com vontade de ter uma rosa em casa? Visite a coleção de Rosas da Giuliana Flores e escolha já a sua!

Para mais dicas sobre cuidar de suas lindas flores, confira a seção Dicas especiais do Blog da Giu

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas