Conheça o Dia Mundial do Meio Ambiente

Conheça o Dia Mundial do Meio Ambiente

Você já ouviu falar do Dia Mundial do Meio Ambiente? Ela é uma data oficial instituída pela ONU e comemorada […]

Você já ouviu falar do Dia Mundial do Meio Ambiente? Ela é uma data oficial instituída pela ONU e comemorada todos os anos. Venha com a Giuliana Flores e conheça o Dia Mundial do Meio Ambiente a sua importância para a nossa vida.

O que é o Dia Mundial do Meio Ambiente?

O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) para conscientizar toda a população sobre a importância da preservação dos recursos naturais do planeta e demonstrar o impacto do consumo predatório em nossa vida.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado durante uma conferência da ONU realizada em 1.972 em Estocolmo, na Suécia. A data de 5 de junho foi escolhida para coincidir com a data da realização do evento, que tinha como objetivo estudar formas de os governos nacionais ajudarem na preservação do meio ambiente.

Por que comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente?

O principal motivo para a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente é fazer uma reflexão sobre como o ser humano trata e consome os recursos da natureza. A cada ano, aumenta a preocupação sobre o aumento do desmatamento e o consumo predatório de animais e florestas.

Por isso, todos os anos é importante celebrarmos o Dia Mundial do Meio Ambiente para aumentar a conscientização sobre o consumo consciente e preservação de rios, florestas e animais silvestres.

planeta terra com símbolo de reciclagem para o Dia do Meio Ambiente

Reciclar e reutilizar materiais é uma forma de preservar a natureza.

Confira os principais inimigos da natureza

O principal desafio enfrentado pela ONU e organizações ambientalistas na preservação do meio ambiente é combater pequenos hábitos, que são os principais inimigos da natureza. Entre os mais conhecidos estão:

  • O consumo exagerado de recursos minerais e animais;
  • Descarte não adequado do lixo que contamina o solo e os rios;
  • Desmatamento de áreas de preservação ambiental;
  • Uso da água de maneira inconsequente;
  • Consumo de combustíveis fósseis não renováveis;
  • Destruição do habitat de animais silvestres;
  • Caça predatórias que leva espécies de animais à extinção.

Faça a sua parte na preservação do meio ambiente

Agora que você já sabe da importância da preservação do meio ambiente e dos principais inimigos da natureza, que tal ajudar a mudar esse quadro? É muito simples. Comece separando o lixo para reciclagem, faça o consumo consciente da água e reaproveite embalagens plásticas ao invés de descartá-la no lixo. Essas são pequenas ações que ajudam na preservação da natureza.

Gostou do tema? Então, veja a seção de sustentabilidade do Blog da Giu. Há conteúdos incríveis sobre meio ambiente.

Quer comemorar em grande estilo o Dia Mundial do Meio Ambiente? Escolha as lindas flores plantadas da Giuliana Flores e decore a sua casa.

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas