Conheça os Significados das Coroas de Flores

Conheça os Significados das Coroas de Flores

A Giuliana Flores ajuda você a prestar sua última homenagem, com suas belas e tradicionais coroas de flores, demonstrando todo o seu respeito.

Coroa de Flores

Coroa de Flores – Fonte: corbeilles.com.br

Prestar uma última homenagem a uma pessoa que sempre foi especial para nós, bem como demonstrar nossos sentimentos àqueles que perderam alguém querido, é algo muito importante em um momento tão difícil quanto o luto. Uma das maneiras mais belas e tradicionais de fazer isso é por meio de uma coroa de flores.

Essa tradição remonta à antiga Grécia e ao Império Romano. Naquele tempo, há mais de dois mil anos, as coroas de flores eram utilizadas tanto para celebrar momentos felizes, como a vitória em uma guerra ou o triunfo em uma competição, quanto para prestar reverências aos falecidos. O formato redondo simbolizava a eternidade e, nos funerais, o ato de colocar o arranjo na cabeça de quem havia partido, era considerado uma forma de coroação e nobreza eternas.

O costume é mantido até hoje, mas com algumas diferenças. As coroas se tornaram maiores e geralmente são postas em pedestais apropriados. Outra característica é a faixa com dizeres de carinho e de saudade que a acompanha. Esses artigos costumam ter em média de 80 cm a 1,5 m de diâmetro. Tão importante quanto o tamanho são as flores utilizadas na montagem da coroa, já que elas possuem significados diferentes.

As rosas brancas, por exemplo, são espécies delicadas e que trazem serenidade. Por isso, são utilizadas para transmitir paz nesse momento difícil. Elas são recomendadas para homenagear crianças e idosos. Os girassóis, que representam dignidade, também são indicados para simbolizar nossos sentimentos quando perdemos pessoas de idade.

Já os copos de leite simbolizam a pureza e a inocência femininas, por isso são recomendados para demonstrar carinho a mulheres e senhoras. Os antúrios possuem tal equivalência para os homens, já que representam amor e força.

Algumas espécies também podem representar nobreza e honra. Os lírios, por exemplo, são flores perfeitas para homenagear mulheres com essas características, e podem ser enviadas em nome de uma família ou de uma empresa. As coroas de orquídeas, que simbolizam sabedoria e perfeição, são uma forma bonita de prestar reverência a pessoas realmente marcantes em nossa vida.

E para que essas flores sejam reconhecidas como uma bela demonstração de respeito e admiração, você conta com a experiência e o bom gosto da Giuliana Flores. Nossas coroas apresentam formatos diferenciados e são confeccionadas com belíssimas espécies. A entrega é feita no endereço indicado com total eficiência e você pode acompanhar o trajeto do pedido pelo nosso site.

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas