Descubra qual buquê de flores usar em seu casamento

11/08/2021

O matrimônio é um dos momentos mais importantes na vida da noiva, não é mesmo? Além do vestido e da festa, um item tradicional que não pode faltar é o buquê de flores. Por isso, a Giuliana Flores preparou algumas dicas para você saber qual buquê de flores usar em seu casamento e tornar esse momento ainda mais especial. Veja!

Combine o buquê com o vestido

A primeira dica sobre qual buquê de flores usar em seu casamento, é escolher aquela opção e flor que combine com o vestido. Para dar aquele toque especial à cerimônia, o buquê de flores deve ser discreto e completar o vestido que você estiver usando.

Como normalmente as noivas dão preferência a vestidos com cores claras, algumas vezes com bordados e rendas, o mais recomendado é escolher flores champanhe ou brancas para a confecção dos buquês. Rosas e astromélias são opções que caem super bem e fazem muito sucesso.

noiva segurando o buquê de flores para o seu casamento

É importante que o buquê seja um complemento para o vestido.

Escolha o buquê de acordo uma a sua estatura

Além das cores, outra dica importante no momento de escolher o buquê de flores para usar em seu casamento, é quanto ao tamanho do buquê. O ideal é que ele não esconda o vestido e seja proporcional à estatura da noiva.

Se você tiver uma estatura de mediana para alta, uma boa ideia é apostar em flores com ramos longos e pétalas maiores. Porém, se a sua estatura for menor, opte por ramos redondos e flores menores. Assim, você não corre o risco de o buquê de flores cobrir parte do seu lindo vestido.

Escolha um buquê que combine com o seu estilo

Você sabia que há tipos de buquês ideais para expressar o estilo da noiva? Olha só!

Tradicional

Se você é uma pessoa mais discreta e vai realizar um casamento mais tradicional, buquês de noiva em cascata e redondos combinam mais. Eles são perfeitos para criar um complemento elegante ao seu vestido.

Romantismo

Para quem sonha em ter um casamento romântico e simbolizá-lo inclusive no buquê, a escolha certa são os buquês cascata, já que eles cobrem as mãos da noiva e dão um toque a mais de elegância e mistério ao visual.

Refinamento

Você preparou uma grande festa e quer dar um toque de requinte aos mínimos detalhes? Uma ótima opção são os buquês com hastes longas. Além de facilitar na hora de carregá-lo até o altar, ele é um item que dificilmente passará despercebido das convidadas, dando um toque refinado ao todo o conjunto.

 

noiva com um Buquê de Flores usar em seu Casamento

Além das opções tradicionais, vale a pena apostar na criatividade

 Monte o seu buquê com flores da estação

Uma dica importante e que você deve se atentar na hora de montar o buquê de flores para usar no seu casamento, é a beleza das flores. Afinal de contas, ninguém vai gostar de ver a noiva com um buquê de flores murchas, não é mesmo?

Se a sua ideia é realizar a união com amado no inverno, uma ótima opção é escolher flores que florescem o ano todo, como rosas, tulipas, astilbe, entre outras. Dê preferência a cores neutras, pois elas criam um visual lindo.

Para quem vai esperar a primavera para se casar, as melhores sugestões de flores para usar em seu buquê de casamento são: cravos, rosas e lavandas. Elas são ideais para dar um toque de cor e alegria à composição do buquê.

 Aprovou nossas dicas para escolher o buquê de flores para o seu casamento? Visite a seção de Dicas do Blog da Giu e aprenda muito mais sobre o universo das flores.

Deu vontade de ter um buquê de flores exclusivo? Veja como é muito simples montar o seu buquê na Giuliana Flores.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>