10 dicas da Giuliana Flores para utilizar as flores secas

10 dicas da Giuliana Flores para utilizar as flores secas

Você sabia que as flores secas são uma ótima sugestão para criar arranjos ou decorar a casa de um jeito […]

Você sabia que as flores secas são uma ótima sugestão para criar arranjos ou decorar a casa de um jeito simples e harmonioso por muito mais tempo? É isso mesmo! Como são pétalas desidratadas, elas conservam uma beleza rústica por muito mais tempo. Para ajudar você a aproveitar o máximo dessas flores, a Giuliana Flores preparou dez dicas para usar flores secas na decoração de sua casa, confira!

1. Crie suas próprias flores secas

A primeira dica valiosa da Giuliana Flores é você reaproveitar aqueles arranjos, buquês e kits nas quais as pétalas já estão ficando murchas, tristinhas. Comece retirando as flores do vaso e de qualquer contato com água, deixando que elas sequem naturalmente. Em poucos dias você terá a flor seca perfeita para usar na qualquer decoração ambiente.

2. Crie arranjos lindos sem gastar nada

Agora que você já tem a sua flor preferida seca, que tal criar um arranjo lindo sem gastar muito? É simples, use qualquer recipiente ou até mesmo reaproveite o vaso que você guardado para compor as flores e ramos e criar um visual rústico que deixa qualquer ambiente sofisticado.

arranjo com flores rosas secas

Arranjos com flores secas são ótimos para decoração

3. Aposte na composição de galhos

Para você que deseja sair do convencional, uma sugestão bastante interessante é substituir as flores por caules ou galho no momento de montar seu arranjo, são ótimas opções para a criação de enfeites divertidos. Já imaginou tornar o jantar a família especial decorando as pontas dos galhos com imagens daquela viagem inesquecível?

4. Espalhe flores secas pela casa

Outra grande vantagem de usar flores secas na decoração da sua casa é a versatilidade. Já imaginou criar pequenos ramos mesclando suas flores favoritas como, por exemplo, rosas e gérberas e espalhar pelos diversos cantos da casa? É isso mesmo, que tal dar um toque diferente a estante, ou até mesmo a cortina da sala? Ficaria uma graça, não é mesmo?

flores amarelas secas próximas à uma janela

Flores secas são são lindas opções para decorar janelas

5. Dê a sua cara à sua decoração de casamento

Chegou o tão aguardado momento de casar e você deseja marcar esse momento com uma decoração que saia do convencional? Uma ótima opção para celebrações em locais abertos, por exemplo, é a decoração rústica feita com flores secas. Gostou da ideia? Então, basta escolher suas flores preferidas e criar buquês e arranjos com folhagens para enfeitar a mesa dos convidados. Incrível, não?

6. Inove e faça uma decoração suspensa de flores

Uma tendência no uso de flores secas em decoração é criar pequenos ramos misturando flores como rosas, por exemplo, e deixá-las suspensas no ambiente. Elas são uma ótima opção para dar um toque delicado a qualquer ambiente, podendo ser fixadas em janelas, estantes ou até no teto próximo a luminárias.

flores secas suspensas na parede

Flores secas suspensas ficam lindas em qualquer ambiente

7.Deixe a porta de sua casa linda para receber as visitas

Uma ótima sugestão para reaproveitar aquelas flores que estão murchinhas é usá-las na decoração do hall de entrada ou próximo à porta da sua casa. O mais incrível é que você pode fazer isso usando arranjos redondos, retangulares ou quadrados e preenchê-los com galhos de avelãs, salgueiros e rosas. Com certeza as pessoas vão amar entrar na sua casa. Acredite.

8.Emoldure a beleza das flores

Outra prática bem comum usada para decorar a casa de forma simples é com a criação de quadros. Além de darem um colorido diferente ao ambiente, eles são simples de fazer. Basta colocar a flor ou flores escolhidas sobre papelão ou tecido que combine com as cores das flores e mandar emoldurar. Prontinho, assim você ganha um quadro personalizado para decorar a sua casa.

9.Dê asas à sua criatividade

Agora se você é daquelas pessoas que adoram artesanato, uma ótima sugestão é usar flores secas para criar itens decorativos exclusivos, como bolas de flores. Com uma bola de espuma e algumas flores secas, você já tem a decoração perfeita para qualquer ambiente da casa. Você pode usá-las penduradas no teto com fitas ou colocadas em bandejas, tigelas ou cestas. Tudo vai depender da sua criatividade.

10. Leve suas flores preferidas para todo o lugar

Já pensou em poder levar suas flores preferidas para qualquer lugar e, ainda por cima, ter uma decoração delicada e personalizada para o seu smartphone? É isso mesmo. Você vai precisar apenas de das pétalas de flores secas, uma capinha transparente, base de unhas incolor. Veja aqui o passo a passo para criar sua capinha de smartphone com flores secas personalizada e se prepare para arrasar por ai.

Smartphone rodeado de flores secas

Flores secas deixam a capinha do seu smartphone mais criativa

Gostou das dicas da Giuliana Flores? Para mais conteúdos como esse, visite a seção de dicas especiais do Blog da Giu.

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas