Você sabia que o fundador da Giuliana Flores é um homem?

1/11/2021

No mês de aniversário da Giuliana Flores, o Blog da Giu fará uma série especial de reportagens contando as 31 curiosidades da maior floricultura online do país.

E, para começar o nosso especial, contamos um pouco da história do nosso CEO, Clóvis Souza, que começou a trabalhar aos 10 anos em uma pequena floricultura. “Morava em cima de uma floricultura, que precisava de florista. Eu estudava de manhã e à tarde brincava na calçada. Minha mãe, que não queria me ver na rua, conseguiu o emprego para mim. Na floricultura, eu varria, molhava as flores e raspava os espinhos das rosas”, conta.

“Trabalhei lá até os 17 anos. Saí um profissional na área de arranjos florais e comecei a fazer freelancers para outras floriculturas. Aos 19 anos, tinha uma Variant 72 de três cores -verde abacate, vermelho e cinza. Ganhava mais do que minha mãe e meu padrasto juntos. Vi uma oportunidade quando um amigo foi alugar uma casa, mas precisava de um fiador. Não consegui ninguém e desanimei. A mãe da minha namorada na época se prontificou em ser minha sócia e fiadora. Vendi a Variant 72, comprei uma Kombi 86 e abrimos o negócio com o nome da filha dela, Giuliana”.

Mas, nem tudo foi flores. Com 16 anos, Clóvis morava em um bairro de São Caetano [no ABCD paulista] que constantemente alagava. “Fui trabalhar e, quando voltei, a enchente tinha tomado tudo. Perdemos todas as coisas, inclusive a casa. Minha mãe trabalhava em uma escola e a diretora fez um abrigo para a minha família. Dormi dois dias na escolinha. Depois disso fui morar nos fundos da igreja até conseguir dar uma casa para a minha mãe. Anos depois, voltei e reformei toda a igreja, devolvendo tudo o que eu tinha recebido”, conta o empreendedor.

Hoje, a Giuliana Flores é considerada a maior floricultura online do País, trazendo flores, arranjos e outros presentes para todas as datas comemorativas. “Eu sempre gostei do segmento, desde muito cedo, comecei a trabalhar com flores e vi o potencial que elas têm. Elas podem demonstrar carinho, amor, desejos de felicidades e, trabalhar com elas, é simplesmente maravilhoso”, explica.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>