Tendência 2021-2022: aproveite as ofertas de decoração Black Friday para deixar a casa mais florida

Tendência 2021-2022: aproveite as ofertas de decoração Black Friday para deixar a casa mais florida

A nossa vida não está “flores” ultimamente, não é mesmo? Mas justamente neste momento é que precisamos nos esforçar para […]

A nossa vida não está “flores” ultimamente, não é mesmo? Mas justamente neste momento é que precisamos nos esforçar para buscar inspiração e encontrar forças para enfrentar os desafios. 

O legal do planejamento de interiores é que isso nos dá chances de contagiar as pessoas, alegrando-as, melhorando a sua saúde, instigando a sua criatividade e aumentando a sua produtividade. Que tal fazer isso agora, com decoração Black Friday?

Precisamos fazer com que as nossas moradias sejam um refúgio de paz e boas energias, deixando todo o mal para o mundo lá fora. Para criar cenários assim, podemos nos inspirar na época atual, temporada de primavera-verão. 

Estas estações são cheias de cor, perfumes e sons agradáveis. É o momento que saímos de férias e podemos curtir lindas paisagens e realizar gostosas reuniões com aqueles que amamos. 

Pois todas estas imagens e sentimentos que vieram à sua mente e coração podem ser representados através da decoração. Um jeito, por exemplo, é adotar os elementos apontados como tendência para os projetos 2021-2022. 

Conforme os especialistas, algo que já está em alta são as peças em estilo rústico moderno e com estampas florais. Ademais, podemos dar o toque final na decoração com vasos e arranjos de flores.

Quais as maiores promessas nas próximas estações 2021-2022?

Esperamos que 2022 venha com excelentes notícias para todos. Ansiamos por tempos melhores, mais “floridos” e com respeito à natureza. Saímos da Pandemia com um olhar diferente para a vida. 

Nós nos sentimos mais ligados ao passado, às memórias coletivas de nossa família. Queremos ter mais afinidade com a nossa terra, flora, fauna e também raízes culturais. E tudo isso fica muito claro quando estudamos as tendências para 2022.

As decorações do próximo ano precisam ser muito bem planejadas para oferecer conforto e para gerar bem-estar. Neste sentido, veremos ainda mais a utilização de coisas multifuncionais, principalmente móveis e linhas minimalistas. 

Culturas como a japonesa, expressa pelo estilo japandi, farão parte destas propostas. Também veremos influências boêmias e étnicas; e a volta de artigos antigos, como dos anos 60, com o estilo retrô.

Mas a força estética mais influente nestas novas decorações virá da ideia do rústico moderno. Faz parte disso, artigos com linhas orgânicas, elementos em materiais naturais e muitos artigos com estampas representando folhas e flores. 

Inclusive está na moda casa tons “brilhantes” de cores como verde-azulado, verde-oliva, amarelo-ouro, rosa-púrpura, além das cores neutras, como o bege – uma boa paleta para primavera-verão.

Como criar uma atmosfera mais alegre dentro de casa com estampas e arranjos de flores?

Além de utilizar objetos dentro desta paleta de cores, podemos trazer outras referências da natureza para dentro de casa, talvez até de uma forma mais literal. Por exemplo, com artigos estampados neste tema, com linhas arredondadas, em materiais mais leves e texturas delicadas. No meio disso tudo, muitos arranjos de flores e outras mini estruturas de jardins, e objetos que se movem com o vento – como cortinas de voil.

O tipo layout que criamos para os ambientes e as peças que utilizamos para compô-lo também podem transmitir esta sensação de alegria. 

Por exemplo, um desenho de sala em forma de ferradura ou uma mesa redonda de jantar, com assentos que se voltam para um centro, estimulando a união e a confraternização de pessoas. Também tem a questão das texturas, como de trançado de palha, que nos faz lembrar de paisagens alegres, como praia.

Mas, de fato, os arranjos de flores ganham mais importância na produção destas decorações de primavera-verão e também nas decorações de tendência 2022. E trazemos algumas sugestões de espécies para você utilizar nos vasos da sua casa: 

  • orquídeas, bromélias, jacitos, petúnias, hortênsias, gperberas, dálias, zinias, onze horas, vincas, lisiantos, agapantos e mais.

Quais os itens com estampas florais podemos encontrar à venda na Black Friday?

Os exemplos de imagens apresentados neste texto trazem muitas ideias simples e divertidas de utilização de estampas florais em decoração de interiores. 

Elas exemplificam o que podemos encontrar entre as melhores ofertas de decoração Black Friday. E também demonstram a aplicação prática das tonalidades de cores tendências para 2022 nas composições de ambientes.

A ideia é manter mais neutro o pano de fundo das decorações. E as estampas florais são usadas, então, nos acessórios – quadrinhos, almofadas, cortinas e tapetes – e móveis curingas – como poltronas e pufes -, colocados em pontos estratégicos dos cenários. 

Mas, como os próprios exemplos de imagens demonstram, é escolhido um estilo de estampa floral que é combinada com outras estampas geométricas menos chamativas, como listras.

Então, no fim de tudo, temos uma decoração de primavera-verão que remete à vida em movimento – nas linhas, nas cores e nas estampas. É a representação da renovação que esperamos para o início deste novo ciclo que começamos agora.

Decore sua casa do jeito que sempre sonhou, é só aproveitar as ofertas desta Black Friday!

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas