Que Delícia Que é Receber Flores!

Que Delícia Que é Receber Flores!

Receber flores é uma das melhores sensações da vida. Confira com detalhes essa experiência vivida por uma de nossas blogueiras parceiras, a Nô Figueiredo!

Hoje, meu marido chegou em casa com um buquê de flores para mim. Fiquei surpresa, mas muito feliz. Então perguntei o por quê — já que não era nenhuma data especial. Ele me respondeu que era porque ele tinha ficado com vontade de me dar flores! Fiquei ainda mais contente com o lindo gesto de amor.

Depois de muito agradecê-lo pelo lindo presente, parti para arrumar o buquê num vaso. Escolhi um bem bonito de vidro transparente e lavei-o com água quente e detergente, dando atenção especial aos cantinhos que acumulam bactérias e encurtam a vida útil das flores.

Acrescentei um pouco de água filtrada no fundo do recipiente, pois não é necessário encher até em cima, ficando com apenas 1/3 do vaso.

O cuidado ao receber flores

Depois de arrumar o recipiente, cortei a pontinha de cada haste floral e de cada folhagem com uma tesoura limpa e afiada. Fiz o corte na diagonal — para aumentar a área de absorção de água pela planta — e fui arrumando as flores e folhagens no vaso. Quando o arranjo estava finalizado, levei-o para enfeitar a sala, sobre um aparador.

Quer uma dica importante que nem todo mundo sabe? Nunca se deve deixar as folhas das hastes em contato com a água, pois elas podem mofar e ficar com cheiro ruim. Outros cuidados ao receber flores podem fazer com que elas durem lindamente por mais tempo. Olha só:

  • troque a água do vaso a cada dois dias e aproveite para lavar bem o recipiente a cada troca;
  • corte um pouquinho das pontas toda semana para facilitar a absorção de água pelas plantas;
  • para aumentar ainda mais a durabilidade das flores, acrescente uma medida de flower food (comida para flor) no vaso.

Eu particularmente adoro ter plantas e, principalmente, flores em casa. Acho que esses seres naturais são a expressão máxima de beleza na natureza. Fico quase que hipnotizada olhando para as flores! Elas tem uma beleza, harmonia e leveza que se espalham pelo ambiente onde estão.

E você? Gosta de receber flores? Quando foi a última vez que as recebeu? E presentear com espécies? Conta aqui nos comentários abaixo, vamos conversar!

Beijos floridos da Nô!

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas