Saiba como cuidar de suas flores durante as férias

2/12/2020

Quem nunca agendou e organizou as férias dos sonhos, mas teve aquela preocupação com a saúde de suas florezinhas no momento de sair para a viagem? Para você aproveitar o máximo seus dias de descanso sem preocupação, a Giuliana Flores preparou uma série de dicas para você cuidar de suas flores durantes as férias, veja.

Não deixe o vaso com excesso de água

Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem ao saírem de férias ou viagem é deixar os vasinhos cheio de água. O recomendado é colocar apenas água suficiente no vaso, pois como a flor vai absorver o necessário, o excesso de água faz com que as flores e pétalas apodreçam. E você não quer isso para a sua linda florzinha, não é mesmo?

Procure deixar a flor em local aberto

Uma solução indicada para que a sua plantinha não sinta falta de água, é deixá-la em local aberto como varandas, por exemplo. Assim eles conseguem absorver os nutrientes contidos no orvalho da noite e se manterem saudáveis. Mas é importante lembrar, cuidado para não deixar em um local que ela fique exposta aos raios do sol, isso é prejudicial.

Cuidar de suas flores começa antes das férias

O cuidado com a saúde de suas flores começa antes da saída para as férias. Uma dica importante é fazer a poda das folhas secas e de partes danificadas do caule. Ao fazer isso, você garante que suas flores e plantas precisem de menos água para se manterem saudáveis durante suas férias. Uma boa ideia, não é mesmo?

Procure adubar a terra

Uma alternativa que faz toda a diferença durante o período férias e escassez de água, é adubar a terra do vasinho para que suas flores, e plantas encontrem nutrientes suficientes no solo para suprir a possível falta de água. Ah, e se possível, faça uso de adubos naturais, a saúde de suas flores agradece.

 

flores de girassol murcha

Deixar solo sem água e sem adubo é prejudicial a sua flor

Flores precisam de luz para ficarem saudáveis

Você tem plantas e flores dentro de casa? Então, antes de sair de férias, procure um local arejado e iluminado de luz do sol para deixá-las. Afinal de contas, elas também precisam de luz solar para manterem a sua cor e saúde. Parapeitos de janelas são um ótimo local para colocar elas. Mas é claro, desde que não bata sol direto.

Crie um sistema de gotejamento caseiro

Há algumas espécies de flores e plantas que não aguentam ficar muito tempo sem água. Por isso, dependendo do período que você for ficar em férias longe de casa, um truque que pode ajudar a manter a saúde delas é criar um sistema de gotejamento e irrigação caseiro.

Um modelo simples de fazer e bastante adotado é a irrigação por gotejamento feito com garrafa de refrigerante. Para fazer esse método, você precisa encher a garrafa plástica com água, fazer pequenos furos com alfinete na tampa e deixá-la de ponta cabeça perto da terra. Assim, a água vai mantendo a flor saudável sem deixar o solo encharcado. Incrível, não é mesmo?

Gostou das nossas dicas? Visite a seção de Dicas da Giu e veja mais sugestões para deixar sua flor saudável!

Procurando uma flor para deixar sua casa ainda mais bonitas? Confira as opções incríveis no site da Giuliana Flores.

 

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>