Saiba como proteger suas plantas do frio

Saiba como proteger suas plantas do frio

Vocês tem problemas para cuidar de suas plantas e flores no frio? Então não deixe de conferir nossas dicas para que elas fiquem lindas, não importa a época!

planta

As baixas temperaturas, os ventos fortes e as geadas são fenômenos comuns durante o inverno que acabam danificando folhagens e flores. Por isso, para conservar suas plantas saudáveis e bonitas durante essa época do ano é preciso seguir algumas dicas de jardinagem. Confira:

– Proteger as plantas que estão no exterior é o primeiro passo para mantê-las vivas e saudáveis durante a época mais fria do ano. Antes de qualquer coisa, convém colocá-las perto de uma parede ou entre arbustos para proporcionar uma melhor proteção contra as baixas temperaturas.

– É importante elevar os vasos. A umidade e o frio do solo certamente serão transmitidos para a planta se o vaso ficar no chão. A dica é colocá-lo em cima de uma estrutura de madeira ou de plástico. Suportes de ferro não são recomendados porque o metal também permanece muito gelado na temporada de clima frio.

rosas

Brilhantes Rosas Brancas

– Durante o inverno aumente o intervalo entre as regas, pois a água demora mais para evaporar nesse período e, se você regar demais, elas podem sofrer com o excesso de água. Isso vale também para as plantas que ficam dentro de casa.

– As flores e folhagens mantidas em locais fechados devem receber mais luz solar durante o inverno para que seu crescimento não seja prejudicado. Assim, durante a manhã deixe-as mais próximas à janela.

– Nessa estação é preciso ter cuidado redobrado com as pragas. Como os vegetais ficam mais vulneráveis durante o período de frio, elas encontram uma oportunidade para atacar. Para proteger o caule, as folhas, as flores e os brotos, borrife óleo de Neem em toda a planta a cada sete dias.

 

florespink

Frescor de Flores Pink

– Revestir os vasos também é importante para que a friagem não prejudique as raízes. Para proporcionar um bom isolamento térmico, envolva o cachepô com algumas camadas de jornal.

– Cuidado com as geadas, pois o frio intenso e o congelamento do orvalho sobre as folhas e flores podem provocar queimaduras nas plantas. Se na sua região esse é um fenômeno comum no inverno ou se a temperatura em sua cidade tem caído demais, é melhor manter os vasos floridos dentro de casa e, se possível, cobrir o jardim à noite com uma tela protetora.
Se os vegetais aparentarem danos, mesmo com todas essas precauções, não se desespere! É possível recuperá-los com uma boa fertilização do solo no fim do período mais frio do ano. Basta utilizar um adubo de qualidade, com quantidades iguais de fósforo, azoto e potássio. Seguindo essas dicas, seu jardim ficará lindo o ano todo!

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas