Fantasias de Halloween — 3 opções fáceis de fazer

31/10/2018

Hoje, entramos no clima e preparamos um artigo especial para os amantes do dia 31 de outubro! Confira dicas incríveis e fáceis para fazer suas próprias fantasias de Halloween! Afinal, como não se empolgar com este dia tão típico e festivo, não é mesmo?

Seja uma festa na casa de amigos, na escola, no trabalho ou até mesmo na faculdade, escolha uma fantasia que combine com você e arrase assustadoramente no look.

De onde surgiu o Halloween?

Uma das partes preferidas da data — além dos doces, claro — são as fantasias de Halloween. Porém, de onde veio esse costume?

Bom, o Halloween foi originado entre os anos 600 a.C. e 800 d.C. como uma tradição dos povos de Gália e Grã-Bretanha e, na verdade, não tinha muita relação com as populares bruxas. Tratava-se de um festival chamado Samhain, do calendário Celta, na Irlanda. Este, tinha o início da celebração no dia 31 de outubro e se estendia até o dia 2 de novembro, marcando o final do verão na região.

O motivo do festival veio da crença de que os fantasmas dos mortos voltavam para a Terra na noite de 31 de outubro e, assim, prejudicavam suas plantações. Em contrapartida, para os sacerdotes, a presença dos espíritos tornava mais fácil a previsão do futuro, o que era um fator crucial para guiá-los no inverno.

A comemoração era feita com grandes fogueiras e trajes diferenciados, geralmente constituídos por cabeças e peles de animais.

 

Fantasias de Halloween

As fantasias de Halloween são a verdadeira atração da festa. Por isso, solte a criatividade e entre na brincadeira gastando pouco. Veja algumas ideias especiais.

1. Fantasia de Boneco Saw

O filme jogos mortais é um verdadeiro clássico do do terror. Então, que tal improvisar uma fantasia dele? Basta vestir um short e terninho preto, com uma camisa branca por baixo e uma gravata borboleta vermelha. E, claro, não podemos esquecer da maquiagem tão característica e indispensável para a produção.

2. Fantasia de Vandinha

Os filmes da Família Addams são tao lendários como a nossa personagem preferida: Vandinha! O melhor de tudo é a facilidade de adaptá-la como fantasia de Halloween. Para isso, você só precisa de uma camisa branca e um vestido preto com mangas e sem decote para colocar por cima.

Faça duas tranças e estará pronta para arrasar na festa!

3. Fantasia Boneca de Corda

Destaque-se no Halloween com uma fantasia totalmente personalizada. Para se vestir de Boneca de Corda, escolha um vestido rodado e, com papelão e rolo de papel toalha, faça o detalhe da chave para dar corda e amarre no vestido com um cordão da mesma cor.

Na maquiagem, você pode apostar em tons escuros para dar um ar mais sombrio.

Gostou das dicas para fantasias de Halloween? Continue acompanhando o blog Giuliana Flores e decore a sua casa para o Halloween! Aproveite para ver nossos produtos assustadoramente especiais.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>