Guia do Pedido de Desculpas Para a Amiga

29/06/2018

Amizades verdadeiras passam por altos e baixos. Se houve alguma situação chata entre você e uma amiga, não se preocupe. Preparamos um guia para ajudar você a fazer um pedido de desculpas para a amiga, e preservar esse relacionamento de uma forma especial. Saiba mais sobre como reconquistar essa pessoa querida!

Prepare-se para fazer o pedido de desculpas para a amiga

Se algo aconteceu a ponto de estremecer o laço de amizade, o pedido de desculpas para a amiga não deve ser feito de qualquer jeito. É essencial que você se prepare para não perder a oportunidade de acabar com o mal estar entre vocês de vez.

1. Reflita sobre a situação e planeje o que dirá

Primeiro, tire um tempo para pensar sobre o ocorrido e avaliar onde errou. Por mais que acredite que sua amiga tenha uma parcela de culpa, a dica é não acusá-la. Em seu momento de reflexão, entenda o que você fez que a chateou e pense no que poderá falar sem gerar problemas maiores.

A dica é tentar usar palavras pacificadoras para solucionar o que houve e não focar somente nos erros para que não ocorra uma nova briga.

2. Encontre o melhor momento

Muitas vezes, no calor do momento fica difícil lidar com a situação. Espere o seu tempo de conforto e o de sua amiga para debaterem sobre o ocorrido. Porém, por mais que seja melhor aguardar, não deixe passar muito tempo para não parecer desinteresse.

Evite se desculpar por telefone e mensagens instantâneas. Se for possível, marque um encontro presencial para que a conversa seja olho no olho.

3. Reconheça seu erro e peça desculpas

É muito comum querermos consertar a situação o mais rápido possível. Porém, existe algo importante a ser feito antes disso: reconhecer o próprio erro. Antes de agir, converse, assuma o que fez e peça perdão. Antes de remediar feridas, é preciso limpá-las. Deixe tudo às claras para que consigam seguir em frente.

4. Assuma uma mudança de postura

Agora sim, depois de se desculpar, é importantíssimo mudar sua postura. Garanta para sua amiga que o pedido de desculpas foi feito de coração e aja de uma forma diferente para evitar novos conflitos. Por mais que ainda ache que ela também deve mudar, o seu exemplo fará com que ela reflita sobre as próprias atitudes.

5. Lembre-se de que flores para a amiga pode ser uma ótima ideia!

A última dica é mudar a situação ruim para uma agradável. Afinal, você não quer só que suas desculpas sejam aceitas. Deseja arrancar um sorriso de alegria e recomeço dessa pessoa, não é mesmo? Que tal uma surpresa como dar flores para a amiga? Aposto que será incrível e marcará não só o dia, como o relacionamento de vocês!

Encontre no site da Giuliana Flores o seu mimo preferido entre rosas, girassóis, buquês, chocolates, kits, entre outras opções!

 

Você também pode gostar de:

  1. Astromélias – Flores de Felicidade Plena e Amizade Eterna
  2. Aprenda Como Cuidar da Rosa Encantada
  3. Flores como Presentes – Saiba como Presentear com Flores

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>