Aprenda Como Fazer Chá de Hibisco com a Flor

29/10/2018

O chá de hibisco é um ótimo aliado da dieta saudável, já que conta com substâncias antioxidantes, como por exemplo, os flavonoides, que possuem efeito cardioprotetor e vasodilator, além de evitar o acúmulo de gorduras. Por isso, neste artigo, vamos te ensinar como fazer chá de hibisco com a flor. Mas, antes, que tal conhecer mais alguns de seus benefícios? Confira!

Benefícios do chá de hibisco

O benefício favorito da maioria das pessoas é, de fato, o efeito diurético e antioxidante do hibisco, que ajuda a combater os radicais livres e contribui para o emagrecimento. Outro ponto positivo a ser ressaltado é a ação anti-inflamatória e anti-bactericida por ela desempenhada, tornando-a uma forte aliada do fortalecimento do sistema imunológico contra infecções, condição que possibilita seu uso para fins terapêuticos.

Como fazer chá de hibisco com a flor?

Agora que já falamos brevemente sobre os benefícios do chá de Hibisco, chegou a hora de aprender como fazê-lo, não é mesmo? Veja a seguir um checklist simples e prático que preparamos para você:

  1. primeiro, aqueça a flor de Hibisco minimamente e com muito cuidado — caso contrário, ela perderá as propriedades nutricionais;
  2. ferva 200ml de água;
  3. depois que a água estiver quente, desligue o fogo e adicione cinco gramas (uma colher de chá) da flor de Hibisco seca;
  4. tampe e deixe descansar entre três e cinco minutos;
  5. após o descanso, coe o chá;
  6.  desfrute seu chá!

Não há segredo para aprender como fazer chá de hibisco com perfeição. Na verdade, é fácil prepará-lo e aproveitar seu sabor intenso, agradável e saudável. Porém, se você quiser ousar um pouco na receita e acrescentar alguns ingredientes, aí vai mais uma dica de receita: picolé de iogurte, chá de hibisco e amora.

Ingredientes: um iogurte natural desnatado; duas xícaras de amoras; 150 ml do chá de hibisco; mel ou açúcar orgânico a gosto e uma colher de semente de chia, forminha e pauzinhos de picolé.

  1. prepare o chá de hibisco de acordo com o checklist acima;
  2. pegue o chá pronto e cozinhe junto com uma xícara de amoras. Deixe ferver até engrossar;
  3. retire do fogo e misture com a semente de chia;
  4. adicione o iogurte e misture até ficar homogêneo;
  5. despeje uma camada da mistura na forma de picolé e uma camada de amoras frescas. Amasse um pouco;
  6. coloque os pauzinhos para formar um picolé após congelado;
  7. coloque no freezer, aguarde endurecer e se delicie!

Gostou das dicas de como fazer chá de hibisco com a flor? Então continue acompanhando o nosso blog e confira mais dicas como esta.

Você também pode gostar de: 

 

 

 

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>