Rosas Colombianas – Saiba mais Sobre a Rainha de Todas as Flores

Rosas Colombianas – Saiba mais Sobre a Rainha de Todas as Flores

Considerada com a rainha de todas as flores, as rosas colombianas são lindas flores que representam amor intenso, paixão e beleza. Saiba mais sobre o seu surgimento e outras curiosidades dessa espécie. Confira!

rosas são consideradas a rainha de todas as flores, já foram imortalizadas na literatura e são símbolo do amor, da paixão e da beleza. Existem registros de fósseis de espécies selvagens dessa flor há, pelo menos, 35 milhões de anos. O passar dos anos, contudo, só fez bem à essa espécie e contribuiu com sua perfeição, pois atualmente existem diversas espécies, uma mais linda que a outra, como é caso das rosas colombianas, que compõem esse belo arranjo abaixo.

As características das rosas colombianas

Dentre as dezenas de espécies existentes, as rosas colombianas têm conquistado um espaço de grande destaque no mundo todo pelo seu tamanho incomum. Elas podem ter até onze centímetros de diâmetro, o que é duas vezes mais que qualquer rosa nativa brasileira.

Aliás, além da cor intensa, do perfume e da durabilidade, o grande tamanho é o que mais caracteriza a rosa colombiana e a torna tão fácil de ser reconhecida.

Formação das rosas colombianas

Elas são produzidas em regiões da Colômbia que estão a mais de dois mil metros de altitude e possuem intensa luminosidade, que tornam a sua cor ainda mais viva. O frescor das montanhas onde são cultivadas também influi diretamente no tamanho das flores, promovendo um desabrochar mais lento dos botões.

Isso faz com que as flores cresçam mais do que outros tipos de rosas, tornando-as ainda mais perfumadas e duradouras. Até mesmo os buquês, como o Esplêndido de Rosas Vermelhas, quando mergulhados em água, podem chegar a durar até três semanas.

Produção brasileira

A popularidade das rosas colombianas no Brasil é tão grande que vários empresários do ramo têm experimentado trazer o plantio dessas flores para solo nacional. As principais culturas dessas rosas estão localizadas na região sul e sudeste, e um pouco no nordeste, em serras e montanhas que recebem plena luz solar e onde a temperatura não vai muito além de 15 graus centígrados.

Apesar dos resultados não serem tão exuberantes quantos os obtidos por produtores da Colômbia, as rosas colombianas produzidas no país podem chegar aos nove centímetros de diâmetro, e a qualidade não para de crescer.

A melhor variedade cultivada no país até o momento é a encontrada na Serra de Ibiapaba, na divisa entre o Ceará e o Piauí. A flor pode durar quase vinte dias e a sua produção é duas vezes maior do que a colombiana, o que pode fazer desse artigo uma opção mais barata e, ainda assim, tão elegante quanto as rosas colombianas importadas.

Presente especial

Essas rosas são o presente ideal para algumas das datas mais especiais do ano, como o dia dos Namorados, o dia das mães ou o dia do professor. O tom vermelho vivo que essas flores possuem também são considerados os mais bonitos para se usar na decoração de casamentos e, principalmente, para a composição de buquê de noiva ou para situações únicas, pois, à exemplo do Poesia Mix de Rosas Coloridas Premium, elas têm o poder de encantar e deixar qualquer dia ainda mais especial.

Caso queira surpreender alguém com esse tipo de flor, acesse o nosso site e encontre diversas opções, com ótimas condições de pagamento!

Você também vai gostar de:

  1. Presenteie com Buquês de Rosas Colombianas
  2. Conheça Algumas Curiosidades Sobre as Rosas
  3. Por que as Rosas Exalam Perfume?
0 Comentário(s)

  1. Ana Maria Colafranceschi Durante disse:

    Adoro todos os tipos em comum,mas as Rosas eas Orquídeas me facinam…

  2. maria disse:

    Essa ROSA REALMENTE e linda ,ñ sei se e prque gosto de flores mas rosa e o meu fraco

  3. Dirce Zanetti Daniel disse:

    Amo todas as flores mas sou apaixonada por rosas………..

  4. Antônia Rodrigues Barbosa disse:

    As rosas são minha paixão,me encanta observa-las e cultiva-las,procuro conservar em meu jardim diversas de diversas cores,já tentei fazer enxerto,mas não consegui,meu sonho é adquirir uma rosa azul,segundo informações são especies do japão,é verdade¿
    Parabéns,suas rosas são belíssimas.

    1. Daniela disse:

      Bom dia Antônia. Rosa azul de forma natural não existe. Os japoneses usam técnicas para deixar a rosa azul. Eles aplicam um corante natural no caule das plantas, antes das flores nascerem. Tanto a rosa, quanto a orquídea azul, na segunda brotação já vem quase toda branca. No Google você acha sobre a técnica de mudar a cor das flores.

  5. sandra ferreira mateus disse:

    amo muito rosa para mim e especial

  6. Ivonete Poerner disse:

    Comprei dois vasinhos de mini-rosas (vasos do tamanho de mini violetas). Agora já transplantei para um vaso normal( do tamanho de violetas normais) . Posso planta-las no solo? Elas ficam permanentemente?

  7. jacqueline rangel silva disse:

    Gostaria de saber se vc vende essa muda de Rosa colombiana, ou essa q vc menciona cultivada na Serra de Ibiapaba.
    Agora, preciso da sua ajuda. Tenho um Jardim de 3.50, somente c roseiras de 0.40cm de altura. No solo, tem decoração feita c separador de gramas de pinos e pedras brancas. Elas tem dado Rosas, mas não ficam mais grandes, com poucas pétalas e com pouquíssima duração. Estão espostas ao sol e rego 2x a 3x por semana. Moro na região dos lagos. O q devo fazer e usar??? Para meu Jardim ficar bonito como antes.

  8. Fernando disse:

    Eu adoro dar rosas para minha namorada, ela é apaixonada pela rainha das flores. viva as rosas.

  9. Joana disse:

    Sem dúvida a rosa é a rainha das rosas, ainda mais se tratando de rosas colombianas.
    Realmente são as mais belas, amo tudo isso, Parabéns!

  10. carlos disse:

    Giulia.
    gostaria de saber com cultivar a flor de maio.
    Grato. Carlos

Matérias relacionadas