Você sabia que depois de 30 anos, a Giuliana Flores mudou a sua logomarca?
Com mais de 30 anos no mercado de flores e presentes, a empresa aproveita a chegada da primavera para o […]
Com mais de 30 anos no mercado de flores e presentes, a empresa aproveita a chegada da primavera para o desabrochar de uma nova imagem
Se é como dizem e o corpo fala, então as marcas também são como corpos, elas comunicam, interagem, são presenças no nosso dia a dia, em vários lugares. Um logo pode ser tão marcante quanto um rosto. E se as pessoas mudam de rosto com o passar do tempo, natural ou artificialmente, os logos são transformados pelas mãos de habilidosos designers, que agem como cirurgiões plásticos, na busca de outra comunicação da aparência. Foi o que aconteceu com o logo da Giuliana Flores, agora renovado.
“Com nosso novo logotipo, posicionamento, estratégias e marketplace, pretendemos atingir o maior número de pessoas, trazendo opções variadas de presentes com uma entrega rápida e de qualidade. A mudança mostra que estamos aptos a nos reinventar, trazer o novo, aprimorando ainda mais a qualidade que sempre trouxemos”, diz o CEO da Giuliana Flores, Clóvis Souza.
As mudanças podem parecer sutis, mas estão num nível singular: são profundas e delicadas. A bola vermelha, que é uma das grandes identificadoras da marca, perdeu o contorno preto e ficou mais arredondada. Houve mudanças nos espaçamentos e no alinhamento, mas mantendo características intrínsecas à marca, reverberando a ideia trazida há mais de 30 anos: a de que mexer com flores é um processo artesanal, que envolve paixão, pensamento, cuidado. Por isso, foi mantida a estrutura caligráfica que vem sendo usada desde o começo. Cada caligrafia é única, assim como cada flor.
O ponto vermelho traz a ideia de conexão, de que do botão de uma linda rosa sai um fio de afeto que se conecta diretamente com o coração de alguém. A Giuliana Flores une pessoas por meio da beleza, da natureza, da vida. Das flores brotam intimidades.
É por isso que a Giuliana Flores tem agora um apelido, uma marca de intimidade: Giu. O formato reduzido do nome vai ser usado em ocasiões especiais e tem uma aplicação de logo especialmente construída para ela. A Giu é a loja da qual a gente se aproxima para estar perto de alguém. E, se com flores é possível mudar o semblante de uma pessoa, modificando o semblante da marca espera-se uma aproximação cada vez mais de um público ávido pelos reencontros, pelas paixões, pelos carinhos. O novo logo da Giuliana Flores chega num momento em que o Brasil volta a se alinhar com a possibilidade de estar junto, como num grande buquê. Um buquê Giuliana Flores.
“Não pensava em mudar a logomarca, mas quando vi, me apaixonei. Ela trouxe memórias dos primeiros momentos da Giuliana Flores, remete a toda uma história construída ao longo de muitos anos com dedicação, amor e sensibilidade. Minha mãe e filha são as maiores inspirações da minha vida, elas foram determinantes para a nova identidade da família Giuliana Flores”, explica Clóvis.
0 Comentário(s)