4 Flores que Duram Muito Tempo Fora do Vaso

4 Flores que Duram Muito Tempo Fora do Vaso

Confira 4 flores que duram muito tempo fora do vaso para decorar o seu ambiente ou presentear pessoas queridas com lindos e duráveis arranjos, que trarão luz e vida para a casa.

Os arranjos de flores trazem muito mais vida e luz para as nossas casas, não é mesmo? Por isso, separamos quatro flores que duram muito tempo fora do vaso para você decorar e investir sem medo. Mas, antes, que tal conferir algumas dicas para garantir a conservação por um período ainda maior? Separamos algumas dicas básicas especialmente para você.

 

Como garantir a saúde das flores que duram muito tempo fora do vaso?

Os cuidados com as flores devem começar desde o momento da compra. Se for buscá-las pessoalmente, leve-as rapidamente para casa. Assim, elas não ficarão por um longo período dentro do carro. Ao chegar, coloque-as em um jarro com água, ou, caso não tenha um disponível na hora, coloque-as na geladeira para mantê-las fresquinhas.

Também é importante cortar a base de todos os caules a cada dois dias para que as flores consigam absorver a quantidade adequada de água para manter o frescor e a vitalidade. Outra dica é cortar as folhas submersas na água, pois elas podem desenvolver bactérias que diminuem a vida das plantas.

Lembre-se de trocar a água — que deve ser fria — diariamente e retirar as flores murchas do arranjo.

 

Quais são as flores que duram muito tempo?

Agora que já falamos um pouco sobre como manter a saúde das flores, podemos ir direto ao ponto de interesse: flores que duram muito tempo. Vamos lá?

 

1. Copo de Leite

O Copo de Leite é uma flor maravilhosa para arranjos florais, já que além de lindos, são duráveis. Após o corte, ele pode durar entre 10 e 15 dias, em média.

 

2. Astromélia

Assim como o Copo de Leite, a Astromélia está no grupo de flores tropicais e, por isso, é capaz de resistir com sua beleza por até 15 dias após o corte.

 

3. Lisianto

O Lisianto é uma flor grande, bonita e durável. Com várias colorações, tonalidades e mesclas, ela também é capaz de durar até 15 dias em  casa.

 

4. Cravo

O cravo é umas das flores que duram muito tempo mais populares. Com um aroma suave e diversas cores, ele dura, em média, 8 dias.

 

Estes são apenas alguns exemplos de flores de corte com alta durabilidade para compor e trazer mais luz ao seu ambiente.

 

Você também pode gostar de:

  1. Arranjos de Flores para Mesa — 10 Arranjos Especiais
  2. Arranjos de Flores Criativos: Saiba Como Fazer
  3. Deixe Tudo Cor-de-Rosa! Confira Lindos Arranjos Pink Para Presentear!

 

 

 

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas