Como Cuidar da Flor do Deserto?

7/01/2019

A flor do deserto são plantas belíssimas que vêm encantando pessoas interessadas em jardinagem, por diversos lugares pelo mundo. Por ser uma planta que tem aparência única e costuma ser pouco encontrada na natureza, ela desperta a atenção de quem a conhece.

Portanto, se você também tem curiosade de conhecê-la, neste artigo preparamos as melhores dicas de cultivo da flor do deserto!

Entenda um pouco mais da flor do deserto

Originária da África, essa planta se parece com uma árvore em miniatura, com raízes aparentes, como se fosse uma árvore frondosa de verdade. Suas flores possuem um tom rosado que pode ou não ser acompanhado de branco. Em alguns casos, as flores saem predominantemente brancas com uma borda rosada.

Como cuidar da flor do deserto

Veja como é simples ter uma flor do deserto aí na sua casa:

Preparação do vaso

como-cuidar-da-flor-do-deserto-vaso

Assim como as suculentas, as flores do deserto gostam de água, mas não de solo encharcado, por isso é importante que elas sejam mantidas em um vaso com alto poder de drenagem. Cubra o fundo do vaso com pedras e tela plástica ou TNT para que as raízes não saiam pelos furos.

Iluminação

como-cuidar-da-flor-do-deserto-iluminação

As flores do deserto são plantas que precisam de muita luz do sol direta para se desenvolverem plenamente. Você pode até mantê-la em uma situação de meia sombra, mas ela pode não dar uma floração tão exuberante.

Prepare-se para oferecer pelo menos seis horas de sol por dia para a sua planta ou ela pode ter um desenvolvimento insuficiente, e ficar torta para um lado só enquanto procura por mais luz.

Temperatura

como-cuidar-da-flor-do-deserto-temperatura

Essa planta não gosta de frio, portanto evite deixá-la em ambientes muito úmidos ou que tenham ar condicionado, caso ela fique dentro de casa. Para a flor do deserto, quanto mais sol e calor, melhor. Em baixas temperaturas ela fica dormente, com metabolismo lento e caso já tenha florido, as flores caem e as folhas ficam amareladas.

Podas

como-cuidar-da-flor-do-deserto-poda

As podas são muito importantes para que a sua planta floresça com mais facilidade e também para dar forma a ela. Você pode usar recursos que os produtores de bonsais utilizam, como envolver os galhos com arames e ancorá-los com barbante, para dar o formato desejado na planta.

Regas

como-cuidar-da-flor-do-deserto-rega

Você só não pode exagerar para não apodrecer suas raízes e matar a planta. Uma das formas de saber se a planta precisa de água é apertar o bulbo de leve, se ele estiver murcho significa que a planta está desidratada.

Gostou de conhecer mais sobre a flor do deserto? Então confira mais artigos do blog da Giuliana Flores!

 

Você também vai gostar de:

1. Como Cuidar de Orquídeas — 10 Dicas e Curiosidades
2. Lírios da Paz: Encante-se por essas Belas Flores
3. Descubra Como Fazer Mudas de Begônia

 

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>