Como Cuidar do Jardim no Verão

Como Cuidar do Jardim no Verão

Manter o jardim bem cuidado é um dever para todas as épocas do ano não é verdade? Porém no verão, os olhares e a atenção ficam ainda mais voltados para as flores. Por isso, veja as melhores dicas de cuidados com as plantinhas e mantenha seu jardim sempre lindo!

Geralmente o verão é a época mais esperada do ano pela grande maioria das pessoas, e muito também por quem é apaixonado por plantas e flores. Por esse motivo, saber como cuidar do jardim no verão é fundamental para a saúde das plantinhas.

Portanto, separamos alguns cuidados fundamentais que você precisa tomar para manter o seu jardim sempre lindo no verão. Veja neste artigo!

Dicas de como cuidar do jardim no verão

Cuidar do jardim é sempre importante, ainda mais nesta estação. Aproveite essas dicas ótimas:

Rega

como-cuidar-do-jardim-no-verão-rega

Uma regra fundamental para quem cuida de plantas é a rega. Dependendo do tipo ou exposição que ela tenha a espaços abertos, a chuva poderá te ajudar com essa tarefa.

Mas é importante ficar ligado na temperatura, se o ar está muito seco, quais as chances de chuva para aquela semana. E os melhores horários para levar as plantas para fora de casa, entre outras questões.

Porem, atenção! Muita chuva poderá encharcá-las e apodrecer as raízes, além de algumas espécies de plantas permitem irrigações mais espaçadas, pois retém melhor a água.

Poda

como-cuidar-do-jardim-no-verão-poda

Podar as plantinhas nesta época não é indicado, pois elas despertam na primeira poda e começam a liberar novos brotos no verão. Remova apenas folhas mortas e galhos secos para manter a flor bonita.

Exposição ao sol

como-cuuidar-do-jardim-no-verão-sol

Uma pesquisa online pode te ajudar a descobrir muitas informações valiosas sobre as plantas e flores que você cultiva em casa e isso é fundamental para entender o tempo de exposição ao sol que é recomendado para aquela espécie.

Outras informações importantes para se buscar são: quando regar, em que ambiente ela deve ser criada, adubo apropriado para a cultivação, entre outros.

O tempo de exposição solar varia muito de uma planta para outra e por isso é tão importante saber o que fazer com cada espécie.

Crescimento e adubação

como-cuidar-do-jardim-no-verão-adubação

O crescimento é a forma de medir o momento ideal para o replantio. Que deve ser feito nesta fase e receber bastante água no início do processo para adaptação ao novo local.

A adubação das plantas no verão é importante para que elas metabolizem e absorvam os nutrientes do solo mais rapidamente. É nesta época que deve ser removida a terra seca e a feita a troca do adubo.

Agora que você já sabe como cuidar do seu jardim no verão, aproveite e escolha lindas flores no site da Giuliana Flores!

Você também pode gostar de: 

1 Comentário(s)

  1. DAIANE DIAS CURVELLO disse:

    Ótimas dicas…

Matérias relacionadas