Como Fazer Painel Vertical Para Plantas?

27/12/2019

Saber como fazer painel vertical para plantas é essencial para aqueles que estão buscando novas formas de inovar na decoração de sua casa. Afinal, eles são uma forma diferente de dispor as espécies que você cultiva, dando um toque mais despojado, moderno e jovem para o visual do ambiente.

Quer entender as técnicas que estão por trás da construção deste item? Então veja só as dicas que a Giuliana Flores selecionou para te ajudar!

O que é um jardim vertical?

Enquanto os tradicionais jardins são na horizontal, com plantações feitas diretamente no solo ou com vasos decorados sobre o chão, mesas ou outros lugares que possam segurá-los, os verticais trazem uma proposta diferente.

Ai ideia é construir muros e paredões que são decorados com plantas. Desta forma, é possível criar ambientes mais verdes e que remontam melhor os espaços da natureza. Além disso, são bastante estilosos e, ainda, conseguem manter o ar mais puro nos locais onde eles são aplicados, também melhorando a sensação térmica.

 

Como fazer painel vertical para plantas?

Se você se interessou pelo conceito e quer aplicar a sua casa, é importante saber como fazer painel vertical para plantas. Confira as nossas dicas para a montagem do seu jardim!


Escolha um local adequado

Procure uma parede que seria perfeita para receber o painel. O ideal é que ela esteja em um local arejado e que receba bastante luz natural, preferencialmente para o lado de fora da casa — quintais, muros e espaços de lazer, em geral. Se quiser um espaço interno, busque aquele que mais fica exposto.

Escolha um estilo

Quando se trata de como fazer painel vertical, é preciso saber o estilo que você quer. Por exemplo: é possível construir um muro repleto de plantas, de modo que elas se entrelacem e não seja possível ver o que está por trás, assim como também é válido aplicar pequenos vasinhos separados e deixar que as espécies cresçam, mas não se misturem.

Cultive com paciência

Depois de escolher, é hora de colocar a mão na massa! Caso tenha optado pelo jardim em formato de muro, cultive as plantas com paciência e aguarde os resultados. Com os vasinhos, por outro lado, você consegue fazer a instalação com as espécies já plantadas, pendurando ou fixando-os na parede. Basta continuar cuidando!

Gostou das dicas de como fazer painel vertical para plantas? Então continue lendo os artigos aqui no blog da Giuliana Flores!

Você também pode gostar de:

  1. Cuidar do Jardim na Primavera — Dicas Para Essa Época do Ano
  2. Flores de Inverno — Como Montar um Jardim de Inverno no seu Apartamento
  3. Como Cuidar do Jardim no Verão

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>