Como Plantar Flores que Estão em Vasos

31/07/2018

Você quer aprender a plantar flores de forma rápida e obter excelentes resultados? Continue lendo este artigo para aprender tudo sobre como replantar plantas compradas nas floriculturas. Para ter certeza que você terá lindas espécies florescendo em seu jardim preste atenção as nossas instruções.

Como plantar flores

como plantar flores

Você pode inovar utilizando recipientes diferentes (Imagem: Unsplash.com)

Na hora de plantar flores alguns passos são essenciais, para começar é preciso que você se organize no sentido de entender o que a espécie precisa, isto influenciará no tamanho do vaso e no tipo de substrato e cobertura orgânica que você utilizará.

Plantas como cactos são conhecidas pela resistência as adversidades climáticas como sol intenso e seca. Exatamente por isso, precisam ser replantadas para vasos com terra e areia na mesma proporção, pois precisam de uma excelente drenagem para que as raízes não apodreçam.

Já outros espécies, como as tulipas, por exemplo, brotam da batata que possuem em suas raízes. Para que esta seja replantada, deve-se recriar o ambiente de baixas temperatura no qual a flor se origina. Para isso, o broto permanece dentro do freezer por algumas semanas e até mesmo meses.

Agora que você já sabe que algumas espécies possuem instruções especiais para serem replantadas, vamos te ensinar como plantar flores da forma mais comum e adaptável para a maioria das plantas.

Passo a passo de como plantar flores

como plantar flores

Vasos de barro ajudam na drenagem (Imagem:Unsplash)

Para começar é preciso que se escolha entre um vaso de plástico ou barro, cerâmica. Esta decisão deve ser tomada, levando em conta o ambiente em que a planta ficará. Para ambientes com muita incidência solar, opte por vasos de barro, pois estes são os melhores para drenagem , já em ambientes com sombra, o vaso de plástico será ideal.

Ao ganhar uma flor de presente, deve-se trocar o vasinho em que ela veio acomodada, escolha um recipiente de maiores proporções para que as raízes tenham espaço para crescer.

Quanto ao solo, é importante observar alguns fatores:

Plantas que precisam de rega constante

Para saber como plantar flores deste tipo, é importante entender que a terra deve reter umidade por mais tempo, logo um substrato rico em argila será suficiente.

Plantas que não precisam de rega constante

Já estas são mais fáceis de cuidar, pois não precisam de lembretes constantes para rega, entretanto deve-se misturar a terra dos vasos com areia ou substrato de coco e ferragens.

Como realizar a montagem dos vasos

Retirou a sua plantinha do vaso de presente e quer colocá-la em um maior e mais adaptável? Será preciso seguir as instruções abaixo:

  • adicione pedras no fundo do vaso, na altura de aproximadamente dois dedos, ou até cobrir o fundo;
  • agora você deve colocar a muda ou flor no meio do vaso;
  • preenche ao redor e por cima com terra ou substrato adequado para a espécie em questão;
  • faça uma cobertura com pedras ou cascas de coco para evitar a proliferação de fungos na superfície do solo.

Agora você já sabe como plantar flores e pode começar a criar o seu jardim! Veja mais conteúdos no blog da Giuliana Flores!

Você também pode gostar de:

  1. Como Plantar Gérberas – Tenha Flores Lindas e Coloridas
  2. As 5 Flores mais Lindas do Mundo

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>