Como Plantar Gérberas – Tenha Flores Lindas e Coloridas

28/06/2018

Da mesma família dos girassóis, as gérberas são flores lindas bastante usadas para decorar o ambiente. A espécie possui diversas cores e tem o poder deixar o local mais vivo e bonito.  Para quem também é apaixonado por esta flor e deseja aprender como plantar gérberas, nós separamos as dicas fundamentais. Confira!

 

 

Cuide do solo e tenha flores lindas

As gérberas não se dão muito bem com adubos industriais, pois os compostos salinizam demais o solo. Por isso, você deve preferir as opções orgânicas. A forma como plantar a espécie deve ser realizada sempre em solo úmido, mas nunca encharcado. Uma dica importante é adicionar areia na mistura.

Como plantar gérberas em diferentes temperaturas?

Naturais da África do Sul, as gérberas gostam do clima temperado, ou seja, nem muito quente e nem muito frio. Caso o cultivo seja realizado em locais mais frios, você deve colocá-las em ambientes que vão receber a incidência dos raios solares de forma direta. Mas, se forem plantadas em lugares quentes, elas devem ser mantidas à meia sombra.

Faça o trato diário para ter flores lindas

Além de saber como plantar flores lindas, você precisa entender como tratá-las e manter os cuidado diariamente. O solo onde as gérberas estão plantadas deve ser mantido sempre úmido, mas é preciso tomar muito cuidado para não encharcar demais, pois o excesso de água pode fazer com que a flor apodreça. Uma dica para saber se está regando menos do que o necessário é observar as folhas, que ficarão murchas caso haja pouco líquido.

Prepare as gérberas para a nova floração

 

 

O período de florescimento das gérberas costuma durar dois meses, sendo um pouco menor quando plantadas em vasos. A primeira coisa a se fazer para se preparar para o ano seguinte é cortar, bem rente a base da planta, as flores murchas.

Agora que você já sabe como plantar gérberas, visite o nosso site, escolha as suas flores e monte o seu jardim. Com essas dicas, você pode ter um ambiente lindo e colorido em qualquer lugar que quiser! Confira as lindas opções de flores e arranjos no site da Giuliana Flores

  1. Você também pode gostar de:

    1. Gérberas: Conheça as Flores da Pureza e Inocência
    2. Saiba Como Cuidar de Gérberas
    3. Jardinagem: Primeiros Passos para Começar

 

Compartilhe este artigo

Um comentário para “Como Plantar Gérberas – Tenha Flores Lindas e Coloridas”

  1. Sonia nogueira

    Nossa como e linda eu estou apaixonada por esta flores gérberas onde eu moro e difícil mudas. Sera que tem semente

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>